Renan comemora decisão do senado e ainda cutuca Marco Aurélio

2

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou uma nota nesta quarta-feira (7) após o Supremo Tribunal Federal rejeitar o afastamento dele do comando da Casa. Na nota, o peemedebista disse que o Senado aplaude a decisão “patriótica” da Corte.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal julgaram nesta tarde a liminar de Marco Aurélio Mello, que havia afastado Renan do cargo, e decidiram mantê-lo, mas tirá-lo da linha sucessória da presidência, uma vez que Renan se tornou réu pelo crime de peculato. Placar foi de 6 votos a 3, tendo sido vencidos, além do relator, Marco Aurélio, os ministros Edson Fachin e Rosa Weber (leia mais aqui).

Abaixo a nota:

A assessoria do do presidente do Senado, Renan Calheiros, divulgou nesta quarta-feira (7) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de mantê-lo no cargo. Eis a íntegra da nota:

“É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada.

O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira.

Assessoria Imprensa
Presidência Senado Federal​”

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Ruth MARANGÃO Ferrari Diz

    Chegamos a um ponto onde a indignação ja não cabe mais ,o que nos resta é ou nos submetemos a nova ordem.,nos curvando ao golpe final,ou nos unamos ás classes que,apesar de terem apoiado o golpe, hoje protestam contra essa reforma que levará o pais a uma convulsão social sem precedentes!

  2. Maria Mercedes Merry Brito Diz

    Isso não passou de um ACORDÃO feito de um dia para o outro entre os muito…. muito ricos, para passar a CORDA NO PESCOÇO dos muito…. muito mais pobres, com a PEC DA MORTE , Reforma da Previdência Social, e na sequencia a Reforma Trabalhista. A Contituição de 88 está sendo rasgada á várias mãos. Mãos sofregas por dinheiro e poder. ADEUS SONHO DE Garantia de Direitos, IGUALDADE SOCIAL. até o final deste ano de 2016 e no máximo até o final do mandato ilegítimo desse púlha e sua corja de ladroes e genocidas, tudo que era projeto mínimo de nação estará acabado e enterrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.