REUTERS: Confiança industrial desaba com Temer no Brasil; CONFIRA!

1

A Fundação Getúlio Vargas divulgou, nesta segunda-feira, mais um indicador que revela o alcance da tragédia econômica provocada no Brasil pelo golpe de 2016. A confiança industrial, que Michel Temer e Henrique Meirelles prometiam resgatar, afundou em dezembro – o que indica que as vendas do Natal foram fraquíssimas.

Abaixo, reportagem da Reuters:

SÃO PAULO (Reuters) – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil caiu em dezembro para o menor patamar desde junho passado, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV), em mais um indicador de que a economia brasileira enfrenta dificuldades para se recuperar.

O ICI recuou 2,2 pontos, a 84,8 pontos em dezembro, após subir 0,4 ponto no mês anterior. A prévia do indicador deste mês já havia mostrado o cenário negativo, com queda de 2,9 pontos, para o menor nível desde junho.

“O resultado da sondagem industrial de dezembro, com queda da confiança e nível recorde de ociosidade, joga um balde de água fria sobre indicadores que já estavam mornos”, afirmou a coordenadora da Sondagem da Indústria da FGV/IBRE, Tabi Thuler Santos.

“Entre agosto e novembro, a acomodação da confiança –motivada pela apatia da demanda interna– já havia interrompido a recuperação temporária da confiança do setor observada no primeiro semestre”, acrescentou, por meio de nota.

Segundo a FGV, a queda da confiança ocorreu em 12 de 19 segmentos industriais e atingiu tanto as avaliações sobre a situação atual quanto as perspectivas das empresas para os meses seguintes.

O Índice de Expectativas (IE) caiu 1,8 ponto, a 87,1 pontos no período, enquanto que o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 2,2 pontos, a 82,9 pontos.

A FGV informou ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada foi a 72,5 por cento em dezembro, nova mínima dentro da série histórica, iniciada em 2001.

(Por Patrícia Duarte)

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Alex Diz

    No atual momento que passa o país o povo não vai suportar um retrocesso do tamanho que vem se anunciando por que ele já se lambuçou da década petista e não vai tolerar retrocesso, sem se insurgir. A não mediar um fato novo uma eleição direta, não dou mais de 6 meses para que entremos em estado de guerra civil oculta, as vitimas serão escondidas nas estatísticas acobertadas pelo jornal nacional……….Aquela historia dos 12 milhões de desempregados mais uma balela promovida pela ansiedade de atingir inconsequentemente quiçá dolosamente as 16 maiores empreiteiras brasileiras responsáveis por MAIS DE 20 % DO PIB BRASILEIRO, era lógico que aumentaria o desemprego..
    8% de desempregado gatilharam a “crise” em 2014 quando sabemos que 6% é considerado Pleno Emprego, nos Estados Unidos na crise de 2009 a taxa de desemprego chegou a 10,2 % e ninguém foi suficientemente idiota para pedir o impeachment do Barack Obama….
    A crise feita em laboratório fugiu do controle e o Temer não tem a menor condição de recuperar a economia 7 meses se passaram e o único projeto apresentado é um pacote de maldades que em nada incidem na recuperação econômica muito pelo contrario afundam ainda mais o Brasil. Mais parece uma estratégia de um gerente de banco do interior de São Paulo querendo vender cartões de credito aos seus clientes para atingir as metas do banco.
    Só a recuperação da Petrobras, da indústria naval, retomada das grandes obras e recuperação imediata das empreiteiras quebradas e sabotadas pelo Moro devolverão ao país a estabilidade econômica.
    Até mesmo o pessoal do Marreco Amarelo já percebeu que o negocio do Temer é com os banqueiros e a FIESP vai quebrar se a PEC 55 passar porque de imediato nada resolve e só vai acirrar o clima de confronto social.
    A volta da Dilma virou tabua de salvação até mesmo da FIESP, contra a catástrofe econômica que vai atingir indistintamente coxinhas e mortadelas. Fica a dica se por um acaso o Temer falar em liberação de importações daí vai ser o fim… 10 anos de depressão brava salve-se quem puder!!!!!!!!!!!!!!…Finalmente teremos o país DESTRUIDO… Mas com Lula na cadeia… Sinceramente eu acho ridículo toda esta palhaçada.
    Só idiota , imbecil ou jornalista da Globo para acreditar que com Lula na cadeia as coisas vão melhorar…. Daí que que o país entrar em rota de colisão e destruição total.
    O FORA TEMER É APENAS O PRIMEIRO PASSO….Dependendo do segundo passo ou voltamos ao Brasil dos anos 90 ou ao Brasil da década dourada do “Lulopetismo”
    ( …e antes de me criticar sugiro ver os livros de contabilidade daquela época 2002-2012)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.