REUTERS: Só em Novembro, 117 mil empregos foram riscados do mapa no Brasil e comprova fracasso de governo Temer; CONFIRA!

0

O Brasil registrou perda líquida de 116.747 vagas formais de emprego em novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira. Em pesquisa Reuters, a expectativa era de que 62 mil empregos seriam fechados no último mês, conforme mediana das expectativas.

No acumulado de janeiro a novembro, o mercado de trabalho brasileiro já fechou 858.333 postos formais, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

Trata-se do 20º mês seguido em que o número de vagas formais diminuiu no mercado de trabalho brasileiro. O último mês em que houve mais contratações foi em março do ano passado, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

Esse número contribuiu para o aumento do desemprego no País, que atingiu uma taxa de 11,9% da população economicamente ativa em novembro. Com isso, o número de desempregados no Brasil supera 12 milhões de pessoas, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.