REVISTA ÉPOCA: Delação de Cunha derrubará Michel Temer: Globo reconhece “pesadelo” do Planalto; CONFIRA!

11

Reportagem da revista Época, da Editora Globo, divulgada no dia da prisão de Eduardo Cunha, quarta-feira 19, indica que uma delação premida do deputado cassado tem poder para afastar Michel Temer da presidência da República.

O motivo: Cunha arrecadava informalmente do PMDB quando Temer presidia o partido e há a suspeita de que os recursos vinham de negociatas envolvendo empresas estatais, como a Petrobras. Como presidente, Temer dividida funções como de assinar documentações e transferências bancárias com a tesouraria da legenda.

Aliados de Temer ressaltam que o atual presidente jamais teve conhecimento de eventuais irregularidades com as doações do partido, porém se esses repasses estiverem ligados com o esquema de corrupção da Petrobras, o constrangimento será um fato para o cacique do PMDB que sempre negou estar envolvido e passou a defender a saída do PT do poder.

Se Temer cair ainda em 2016, haverá eleições diretas; se a queda ocorrer no ano que vem, uma eleição indireta, em que a escolha do novo representante do Palácio do Planalto será feita pelo Congresso Nacional.

você pode gostar também Mais do autor

11 Comentários

  1. Elias Paulino Diz

    mas em 2018 derrubaremos a bancada PMDB E PSDB, ISSO DEPENDE DA CONCIÊNCIA DO POVO BRASILEIRO com a minoria derrubaremos o Presidente do PSDB

  2. miela Diz

    Antes do psdb tentar assumir a presidência, o país entrará em guerra civil,e terminará a destruição que o próprio psdb começou,quando o playboyzinho noiado e desequilibrado,não aceitou que perdeu as eleições. Será que esta facção criminosa e canalha,não se dá conta de que a maioria dos brasileiros não os quer na presidência? ???

  3. GYLMORTALL Diz

    Insanos e endemoniados… Esta chegando a hora da verdade…logo o anticristo estará aqui e unificará o mundo em 10 províncias…e depois o caus se instalará… Mais não se enganem…CRISTO JESUS VENCERÁ…

  4. JOAQUIM GONÇALVES LEDO Diz

    O PSDB não pode de forma alguma se eleger em nenhum cargo público, mas infelizmente existem eleitores desqualificados que só prestam para atrapalhar a vida de brasileiros honestos votando em candidatos ladrões, é isso que atrapalha o bem estar da nação.

  5. Vera lucia mello nunes Diz

    Eu tenho e nojo tanto do PSDB quanto do PMDB

  6. Luzinete Vasconcelos Diz

    Lava Congresso !! Delação já eu apóio.

  7. Aldecy Diz

    O psdb jamais vencerá eleição presidencial. O povo está despertando, a máscara dos tucanos está caindo. Espere e verá que essa corja não se elegerá a mais nada

  8. Tisley Barbosa Diz

    Ninguém derruba golpe com eleição indireta, aliás, eleição indireta não consegue se descolar do golpe que tem o Senado, a câmara dos deputados, o judiciário e todas as outras instâncias contaminada pela corrupção. Todos se acham no direito de bater o pé, e quando ladrão chama ladrão de ladrão ninguém tem razão

  9. Irnac Valadares Silva Diz

    Duas perguntas que não querem se calar.
    Se existir a famosa delação premiada, como o Juiz Sérgio Moro ira fazer?
    Juiz Sérgio Moro por que o ex deputado federal não foi conduzido algemado?

  10. Cacilda Galiotto Diz

    O que alguns preservativos, não teria evitado!

  11. Gislaine Diz

    Como já disseram, temer cai em 2017 e nas eleições indiretas o PSDB vence. Isso sim é vergonhoso, só mudarão os nomes dos corruptos e passarão para a história como os que derrubaram o golpe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.