SÓ NO BRASIL: Grupo Folha antecipa decisão de Moro e já declara Lula inelegível para 2018; CONFIRA!

3

Os responsáveis pelo golpe de 2016, que afastou a presidente Dilma Rousseff da presidência da República sem crime de responsabilidade, agora correm contra o tempo para executar a segunda parte deste mesmo golpe.

Trata-se de obter uma condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, para que ele não possa concorrer à presidência da República em 2018.
PUBLICIDADE

É o que revela reportagem desta terça-feira da Folha de S. Paulo. “Se seguirem o ritmo de outros processos, as ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que correm pelas mãos de Sergio Moro podem torná-lo inelegível ainda antes do pleito de outubro de 2018”, diz o texto, que aponta um prazo médio de um ano e dez meses para os julgamentos em segunda instância. “Mantido esse ritmo, o petista ficaria inelegível em meio à campanha de 2018 – entre julho e outubro.”

Lula, como se sabe, lidera todas as pesquisas e seria eleito presidente para um terceiro mandato se as eleições fossem hoje.

Sua defesa aponta a inexistência de provas contra Lula e vê essa corrida como uma clara tentativa de se utilizar o Judiciário com finalidades políticas. “Só uma arbitrariedade imensa poderia levar a isso. Não há provas que possam dar sustentação a uma condenação”, diz seu advogado Cristiano Zanin.

Mesmo que venha a ser condenado em segunda instância, Lula ainda poderia tentar uma liminar no STJ para concorrer.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. MAGDA SANTOS Diz

    PODEM ME BATER, PODEM ME PRENDER QUE EU NÃO MUDO DE OPINIÃO: É LULA 2018 SIM, ATÉ NA PRISÃO, ONDE DEVERIA ESTAR TODA ESTA CALHORDICE QUE ASSALTA O BRASIL!!

  2. Yreny Diz

    ATENÇÃO!!! NÃO REPASSE NENHUMA “NOTÍCIA” DOS SEGUINTES SITES:
    Pensa Brasil, Brasil Verde e Amarelo, Diário do Brasil, Folha Digital, Folha Política, Juntos pelo Brasil, Jornal do País, Saúde, Vida e Família, Você Precisa Saber, Em Nome do Brasil, Folha de Minas, Folha do Povo, The News Brazil, Na Mira da Notícia, Ceticismo Político, Click Política, Correio do Poder, Crítica Política, Gazeta Social, Implicante, JornaLivre, PassaPalavra, Política na Rede, Rádio Vox, Rede de Informações Anarquista e Revolta Brasil. Sempre Questione, Peloamordeus.
    São SITES de notícias FALSAS.
    Copie e cole no seu mural.

  3. Maicon Diz

    Está na hora de Lula ser responsável e apoiar Ciro Gomes para presidente. Lula não possui grandes habilidades administrativas, exceto suas ações populistas que garantem votos. Ciro Gomes é o mais preparado para gerir este país. Advogado, escritor, professor e com uma pós graduação em economia, Ciro é o mais preparado para enfrentar a maior quadrilha da história deste país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.