STF determina arquivamento de acusação contra Aécio Neves; CONFIRA!

8

O Supremo Tribunal Federal determinou o arquivamento da acusação de um dos delatores da Operação Lava Jato contra o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais.




O ministro Teori Zavascki relatou que faltam provas contra o senador Aécio Neves, do PSDB, e arquivou o caso.
Na decisão, ele afirmou: “Os elementos indiciários colhidos até o momento não são suficientes para indicar de modo concreto e objetivo a materialidade e a autoria delitivas.”




Aécio foi citado na delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como “Ceará”, que era funcionário do doleiro Alberto Youssef responsável pela entrega de propina.

O delator contou que levou R$ 300 mil em 2013 a um diretor da UTC Engenharia, no Rio de Janeiro, chamado Miranda. E que Miranda teria dito que o dinheiro iria para Aécio, que estaria pressionando.
Teori seguiu a recomendação da Procuradoria Geral da República, que afirmou que a versão do delator não batia com a de seu chefe, o doleiro Alberto Youssef.

Youssef foi ouvido em setembro do ano passado e disse que nunca tinha ouvido falar em possível entrega de dinheiro para Aécio.
Segundo a Procuradoria, outro delator, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, também negou que a construtora tenha repassado valores ao parlamentar.

Nesta sexta-feira (19), o senador comentou a decisão.

“Essa decisão da Procuradoria Geral da República e do Supremo Tribunal Federal, na verdade, ela desmascara uma farsa. Mais uma tentativa de envolver nomes da oposição sem qualquer sentido, sem qualquer indício mínimo que fosse nas citações da Lava Jato. Não é a primeira vez. Isso já aconteceu com o senador Anastasia, que teve também suas falsas acusações arquivadas. Mais recentemente com o senador Randolfe Rodrigues, também vítima de falsas acusações. A decisão é extremamente importante porque repõe a verdade, mas o que nós queremos é mais do que isso. Nós queremos saber o que está por trás dessas citações. A quem interessa confundir as coisas, a quem interessa tirar o foco da Operação Lava Jato. Por isso, nós do PSDB, defendemos o aprofundamento das investigações, saber as razões dessas citações irresponsáveis e criminosas e vamos apoiar a Lava Jato como viemos fazendo desde o começo. Eu tenho certeza que dela pode surgir um Brasil diferente”, afirmou Aécio Neves.

você pode gostar também Mais do autor

8 Comentários

  1. Carlos Corio Diz

    São do(a) mesmo(a) partido/quadrilha, esperavam o quê, aprofundamento das investigações?! Daqui pra frente é só esperar um descaramento como jamais se viu antes no Brasil. O Foco é votar em Lula se ele se candidatar e mais importante ainda que isso é votar em conjunto com deputados e senadores que estejam alinhadíssimos com ele para que possa governar. Não adianta votar em candidato que se coliga e apóia, tem que ser do mesmo partido, ou então partidos como PC do B, PCO, etc para que possa governar com folga no congresso. Esse ano tá tudo perdido!

  2. edsavio Diz

    Mais uma palhaçada do STF! E mais uma vez o “amor” do Sergio Moro escapa de ser punido! É por essas que esse país será sempre uma República Bananeira!

  3. Zenaide Aguera Lopes Bertolazo Diz

    Corruptos em ação, enquanto cortam verbas da saúde, da educação, determinam cargos de apoio à educação, não baixam seus exorbitantes salários e o povo empobrece, as riquezas do Brasil nas mãos de poucos. E a campanha continua em cima da educação!

  4. Elisa Diz

    Realmente, sem provas não pode haver condenação!! Julgar não é promover o revanchismo!

  5. NEVILLE PAZ Diz

    ISSO É UMA VERGONHA.

  6. Cacilda Galiotto Diz

    Meu Deus, Onde está a justiça desse país? Sabemos, está no bolso do PSDB. Vergonha, é o que sentimos da nossa justiça e de seus membros!

  7. Adilson Diz

    Não foi o mesmo Teori quem disse que não tinha provas contra Dirceu?

  8. Dalva Diz

    BANDIDOS DE TOGA, INIMIGOS DO POVO AO QUAL ELES SÃO COLOCADOS LÁ PARA DEFENDER. É ABOMINÁVEL SABER QUE 11 CAPAS PRETAS SÓ SE PREOCUPAM COM SEUS SUPER SALÁRIOS E AS MORDOMIAS QUE O CARGO OFERECE.
    UM PAÍS QUE NÃO TEM JUSTIÇA, NÃO TEM MAIS NADA!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.