STF E TSE SEM CREDIBILIDADE: Gilmar faz jantar para investigados da Lava Jato e volta a gerar polêmica

7

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF, Gilmar Mendes, recebeu em sua casa na noite desta quarta-feira (15) Michel Temer e alguns dos principais políticos da base do governo para costurar um acordo em torno de uma reforma política. O grupo reuniu alguns dos principais nomes na lista de investigados da Odebrecht, como os senadores José Serra, Aécio Neves e Agripino Maia, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Euníco Oliveira.

Um dos pontos centrais é um novo modelo de financiamento de campanhas, na esteira do debate da criminalização de doações eleitorais.

As informações são de reportagem de Marina Dias, Bruno Boghossian, Pedro Ladeira e Daniela Lima na Folha de S.Paulo.

“O jantar, em uma residência de Gilmar no setor de mansões isoladas em Brasília, foi organizado em homenagem aos 75 anos do senador José Serra (PSDB-SP), que serão completados no domingo (19).

Além de Temer, estavam entre os presentes o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Agripino Maia (DEM-RN), o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Mauro Campbell, além de embaixadores e outros convidados.

Temer chegou à casa de Mendes perto das 23h, após participar de um jantar com senadores do PMDB.

Essa é a segunda vez em quatro dias que políticos da base do governo se reúnem para tratar de projetos que podem ser votados no Congresso com o objetivo de criar um novo modelo para o financiamento de campanha. Na manhã desta quarta, Temer se reuniu no Palácio do Planalto com Mendes, Maia e Eunício para discutir o assunto.”

você pode gostar também Mais do autor

7 Comentários

  1. Luiz Machado Diz

    O tucano de toga, apoiador da quadrilha de golpistas instalada nos 3 poderes tem que ser cassado, é totalmente imoral e antiética a atuação desse corrupto que se intitula juiz!

  2. ricardo Diz

    O GOLPE CONTRA O BRASIL ESTÁ CONSUMADO.

    Consumadíssimo.

    Viva o novo brazil.

    O cidadão brasileiro conduzido pela mídia comprada, ao ver os direitos do primeiro cidadão aviltados, se esqueceu que “quando são tirados os direitos de um cidadão, todos os outros cidadãos ficam ameaçados sem os mesmos direitos.”

    Não importa se “empresário” de escritórios, se advogados, se “empresário” da reciclagem de latinhas de alumínio;

    Não importa se torce para a esquerda, ou para a direita;

    Quando um cidadão ouve que não existe mais um judiciário isento, corre o risco de ser “suspeito” pelo mesmo judiciário que endeusou como seu.

    É a Lei da oferta e da procura. Ninguém chuta gato morto.

    A indústria brasileira morre com o golpe ao cidadão, seja ele de esquerda, de direita, de centro, se ateu, se cristão, muçulmano, ou judeu.

    Esqueceram todos que os funcionários da Sadia, Seara e Perdigão, comem dos seus produtos que fiscalizam, produzem, e vendem?

    Viramos um novo Paraguai, muito velho, por sinal criado desde a famigerada “tríplice aliança”, sob os auspícios da industria naval inglesa, e do poderio político nazi jude ianque, dos queridos irmãos ricos do norte americano.

    É a sombra do nazi fascismo que apaga a luz que nos conduz, e a vaca brasileira, para o brejo do fim do mundo.

    Ricardo Edmundo Cecconello, em 19 de março de 2017.

  3. Marconi Martins Pinheiro Diz

    Escancarou de vez. Ministro do STF integrando a quadrilha.
    Se pensam que a presença do GilMAL dá credibilidade à gang politica, enganam-se. Ela tira o resquício de honradez que deixaram Joaquim Barbosa e Teori Zavaski.

  4. Angela Gomes Diz

    Gilmar Mendes, Michel Temer, e toda a lista de investigados da Odebrecht, como os senadores José Serra, Aécio Neves e Agripino Maia, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Euníco Oliveira, José Serra, Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Sergio Cabral e esposa, e todos que estao presos ou ainda não foram.
    PORQUE VOCES SÃO ASSIM?
    VOCES NÃO SABEM QUE O STF E TSE ESTÁ SEM CREDIBILIDADE TOTAL NO PAÍS?
    VOCES NÃO TEM VERGONHA DO MUNDO INTEIRO SABER DISSO?
    VOCES NÃO PERCEBEM QUE SÃO UMA TURMA DO MAL?
    VOCES NÃO PERCEBEM QUE SÃO UMA TURMA DE NINGUÉM?
    VOCES NÃO PERCEBEM QUE SÃO O NADA DO NADA?
    VOCES NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO ACABANDO COMO BRASIL?
    LARGUEM ESSE GOVERNO, POIS O POVO DO BEM NÃO MERECE TODA ESSA MALDADE QUE VOCES ESTÃO FAZENDO.
    RESPEITO É O MÍNIMO QUE UM SER HUMANO DEVE E PRECISA TER COM O OUTRO.
    REALMENTE VOCÊS NÃO SABEM E NEM TEM ISSO.

    1. LEILA ABREU Diz

      ANGELA GOMES, EU ACHO QUE ESSES HOMENS FAZEM PARTE DO PLANO GLOBAL PARA CEIFAR A VIDA DAS PESSOAS NO PLANETA. É UM ACORDO QUE ELES FAZEM COM O GOBERNO OCULTO QUE JÁ NÃO ESTÁ MAIS TÃO OCULTO, DE MATAREM AS PESSOAS NÃO IMPORTANDO COMO NEM EM QUANTO TEMPO. É A ÚNICA RESPOSTA QUE ME VEM Á MENTE. PENA QUE O POVO BRASILEIRO SÓ LUTA POR SEUS DIREITOS QUANDO A SITUAÇÃO PIORA MUITO. TUDO ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU JÁ É MOTIVO PARA PROTESTOS EM MASSA, MAS PODE VER, NÍNQUEM VAI ÁS RUAS PARA REFORMA POLÍTICA, NINGUÉM VAI ÁS RUAS POR OUTROS MOTIVOS QUE NÃO SEJAM OS MOTIVOS PELA CAUSA TRABALHISTA. INFELISMENTE NÃO SEI PORQUE ( TALVEZ O FLUOR NA ÁGUA QUE MANTEM A MENTE PASSIVA) OS BRASILEIROS NÃO SE INTERESSAM MUITO EM ESTUDAR POLÍTICA E LUTAR POR UM PAÍS POLITICAMENTE MELHOR PARA SE VIVER. O POVO NÃO SABE A FORÇA QUE TEM. IMAGINA QUE ESSA MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS PODEM COM UMA POPULAÇÃO DO TAMANHO DA NOSSA AQUI NO BRASIL. IMAGINA SE ESSES MALDITOS ILUMINATTIS PODEM COM UMA POPULAÇÃO DE 7 BILHÕES DE HABITANTES ENFURECIDOS COM AS ATITUDES DELES. TUDO ESTÁ NO FATO DAS PESSOAS DESPERTAREM. SE O POVO DEIXA E NÃO LIGA É LÓGICO QUE ELES VÃO FAZER O QUE BEM ENTENDEM. CERTO?

  5. [email protected] Diz

    ” fAlea jacta est” frase em latim atribuída a Cesar que significa ,a sorte esta lançada.
    obs. quem precisa do STF. para decidir , CX.2 É CORRUPÇÃO OU CRIME ? EIS A QUESTÃO …LoL.KKK

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.