Temer diz que não dá importância a ocupações de escolas

1

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira, 9, ser contra as ocupações de escolas por estudantes que protestam contra a PEC que cria um teto dos gastos e a Medida Provisória que reformula o ensino médio, e que não dá importância a elas.

A pior coisa é quando acontece isso e você dá muita importância”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Eu sou contra evidentemente”, completou, repetindo que o Brasil tem usado “o argumento físico e não intelectual”.

Assim como fez na terça-feira, 8, quando já havia criticado os estudantes em protesto, Temer disse que muitos não sabem do que se trata a PEC e a MP. “As pessoas ocupam fisicamente, entram nas escolas, mas se você for perguntar exatamente sobre o que estão combatendo, quais são os dispositivos do texto legal que estão sendo combatidos, não sei se todo mundo conhece, não”, afirmou.

O presidente sugeriu que as escolas chamem os estudantes para discutir os temas. “Mas não, vamos para ocupação física e não há mais discussão. Evidentemente sou contra, mas tomo cuidado extraordinário para dizer que, pelo menos do âmbito federal, haja uma espécie de violência”, afirmou. “Nossa pauta é do diálogo e do convencimento.”

Temer disse ainda que os estudantes que não conseguiram fazer o Enem por conta das ocupações já têm a alternativa criada de uma nova data para a prova. “Portanto, ninguém terá prejuízo, sem embargo dos chamados ocupantes terem prejudicado muito os que desejariam fazer as provas”, afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

O presidente já havia desdenhado dos estudantes, em declaração na terça-feira (8), quando afirmou que os alunos ‘não sabem o que é uma PEC’.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. h.moreira Diz

    UM BOSTA QUE NÃO SE RESPEITA, CHEIO DE DELAÇÕES DE CORRUPÇÃO. COMO PAI E AVÔ TENHO TOTAL DIREITO EM DIZER QUE O MICHEL TEMER É UM BOSTA. UM BOSTA DESELEGANTE. UM BOSTA MAL EDUCADO. UM BOSTA GROSSEIRO. UM BOSTA SEM EDUCAÇÃO. UM BOSTA PRETENSIOSO.UM BOSTA ARROGANTE. UM BOSTA. UM MONTE DE BOSTA PORQUE FOI ASSIM QUE O ENTENDI. ESSA É A MINHA INTERPRETAÇÃO. CADA UM TEM A SUA INTERPRETAÇÃO.
    MEUS NETOS ESTUDAM. UM CURSA DIREITO E O OUTRO JORNALISMO. QUEM É ESTE BOSTA PARA DESDENHAR DOS ESTUDANTES QUE PROTESTAM CONTRA ESSA BOSTA DE PEC 55, DO TETO DE GASTOS, AO DIZER QUE ELES NÃO LERAM O TEXTO E NÃO ENTENDERAM A PROPOSTA. A PÁTRIA BRASIL PERTENCE TAMBÉM AOS MEUS NATOS FAMILIARES, E NÃO PODEMOS PERMITIR QUE UM BOSTA DE UM “PRESIDENTE” TENHA FALTA DE EDUCAÇÃO DESSA NATUREZA. QUEM É ESTE BOSTA MICHEL TEMER PARA HUMILHAR OS CIDADÃOS?
    UM “PRESIDENTE” QUE SE RESPEITA E QUE RESPEITA SEUS CONCIDADÃOS VEM A PÚBLICO E EXPLICA, FICA OU RENUNCIA. MAS AO ESCONDER E MENTIR É O QUE? O QUE DIZEM OS CÓDIGOS DAS LEIS PENAIS QUE REGEM OS CIDADÃOS NO BRASIL? http://falandoverdades.com.br/wp-content/uploads/2016/11/cheque-temer-777×437.jpg

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.