THE GUARDIAN: Sincronização do acidente de avião é susceptível de levantar questões de possível jogo sujo

0

O Tribunal Supremo de Justiça preside Brasil maior caso de corrupção ‘s morreu depois que o pequeno avião em que viajava caiu no mar ao largo da costa do estado do Rio de Janeiro, de acordo com autoridades locais.
Procuradoria anticorrupção do Brasil: o enxerto é “endêmico”. Ela se espalhou como câncer ”




Teori Zavascki foi confirmado na lista de passageiros do Hawker Beechcraft, mas não se sabe se seu corpo estava entre os três que foram encontrados nos destroços. Havia pensado para ter quatro a bordo. Seu filho Franscico escreveu em sua página no Facebook: “Por favor, orem por um milagre”.




O momento é susceptível de levantar questões de possível jogo sujo. Zavascki tem desempenhado um papel proeminente no inquérito judicial Lava Jato sobre um suborno e um escândalo de retrocesso que envolveu dezenas de políticos – incluindo os ex-presidentes Michel Temer e Luiz Inácio Lula da Silva, e várias outras dezenas de políticos proeminentes – e resultou na prisão do ex-chefe da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha .

Zavascki vem recentemente analisando provas de altos executivos da Odebrecht, o que pode resultar em mais detenções de figuras poderosas no Congresso e na comunidade empresarial.
Sergio Moro, o procurador que levou a investigação Lava Jato por quase três anos , disse em um comunicado que “ficou chocado” com a morte de Zavascki, que ele descreveu como um “herói brasileiro”.

“Sem ele, não haveria Lavagem de Carro de Operação”, escreveu Moro. “Espero que seu legado, serenidade, seriedade e firmeza em fazer cumprir a lei, independentemente dos interesses dos envolvidos, mesmo os poderosos, não serão esquecidos”.

Navios da marinha, barcos de pesca e pessoal do exército e bombeiros estão agora procurando a área e tentando salvar o que resta do avião, que chegou perto da Ilha Rasa, em seu caminho de São Paulo para a cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: https://www.theguardian.com/world/2017/jan/19/brazil-supreme-court-corruption-case-teori-zavascki-dies-plane-crash

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.