URGENTE: Após afastamento de Renan, Jucá manda recado para STF, “Calendário do Senado não muda”

3

Veja a repercussão política após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, em decisão provisória (liminar).




Marco Aurélio atendeu a um pedido da Rede Sustentabilidade. O partido argumentou que a maioria dos ministros do STF já decidiu que um réu não pode ocupar um cargo na linha sucessória da Presidência da República.

Na semana passada, Renan Calheiros virou réu no Supremo por peculato, ou seja, desvio de dinheiro público.




Repercussão
Leia abaixo a opinião de políticos sobre o afastamento de Renan Calheiros:

Randolfe Rodrigues (AP), líder da Rede no Senado
“A decisão foi coerente com o debate que estava em curso no Supremo. A liminar foi coerente com o processo que está sendo julgado no STF e coerente com a Constituição. Exulto a decisão”.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
“Estou sabendo dessa informação agora. Prefiro tomar pé dela para que depois eu me manifeste sobre esse tema”.

Romero Jucá (PMDB-AL), líder do governo no Congresso Nacional
“Não conheço a decisão integral do ministro Marco Aurélio. Fui informado há pouco da decisão, portanto, não tenho como comentar tecnicamente a decisão até porque o ministro do Supremo está tomando uma decisão. Quanto às votações, existe um calendário acertado com o presidente Renan, com toda a mesa diretora, com os líderes, com os partidos, e esse calendário será respeitado, independente de quem esteja presidindo a sessão […] O senador Jorge Viana [vice-presidente do Senado] é um senador íntegro, trabalhador e comprometido com o país. Se o Renan não presidir, não haverá diferença na condução no Senado”.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Manoel fERREIRA Diz

    Infelizmente nossa democracia nunca existiu. Em 1985 o Brasil saiu de “um pronto socorro e foi parar na UTI. Esses infames que se julgam politicos, sao “celulas canceriginas de uma naçao em estado terminal. Que venha a intervençao militar para acabar com a infamidade.

  2. Dartanhan Diz

    O STF , o Senado Federal e a Câmara Federal são Golpistas que combinaram tudo para a saída da Dilma. Pois agora todos começam a pagar o preço: Primeiro foi o Cunha na cadeia, depois o Judiciário com a Lei de Abuso de Autoridades e agora o Senado na pessoa de Renan. Todos eles vão pagar é aqui para o povo ver e confirmar a Lei do Retorno.

    1. EUGENIO VIEIRA Diz

      CONCORDO AMIGO, SÃO NÃO CONCORDO COM A PERCA DA NOSSA NOVÍSSIMA DEMOCRACIA, DIANTE DO QUE AI ESTAMOS NÃO VEJO SAÍDA, POIS ESSES CORRUPTOS EM TODAS SUAS ESTÂNCIA, NÃO SOSSEGAM ENQUANTO NÃO ENTREGAR A NOSSA NAÇÃO, AOS TERRORISTAS AMERICANOS ( USA ).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.