URGENTE: Em nota, Cardozo acredita que no “mérito” STF deve anular impeachment de Dilma

17

Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira, o advogado José Eduardo Cardozo, que defende a presidente Dilma Rousseff, lembrou que o ministro Teori Zavascki apenas negou um pedido de liminar para que ela retornasse à presidência da República. Ou seja: falta julgar o mérito da ação.




Confira abaixo:

Nota de José Eduardo Cardozo

“Tendo em vista a decisão do Ministro Teori Zavazcki que negou a medida liminar em mandado de segurança impetrado pela Sra. Presidenta Dilma Rousseff, no dia de hoje, cumpre esclarecer que:

1. A decisão em questão apenas examinou a matéria para fins de concessão ou não de medida liminar que garantiria, de imediato, o retorno da Sra. Presidenta da República ao exercício do seu mandato. A razão da negativa se deu pelo entendimento de que a manutenção do atual quadro, até a final decisão de mérito do mandado de segurança pelo Plenário do STF, não põe em “risco” as instituições republicanas, o estado de direito e a ordem jurídica constitucional.

2. Assim, a decisão não implicou na tomada de qualquer posicionamento sobre o mérito da discussão proposta na ação, ou seja, sobre se teria sido válida ou não a decisão sobre o “impeachment” da Presidenta Dilma Rousseff.

3. Como foi determinado o regular processamento da ação, com final decisão pelo Plenário do STF, após manifestação da PGR, os advogados da Sra. Presidenta da República aguardarão o final julgamento da matéria, reafirmando seu ponto de vista acerca da clara inconstitucionalidade que viciou, sob todos os aspectos, o processo de impeachment em discussão.

4. Reafirma-se ainda a necessidade de que esta ação, respeitado o rito processual, seja julgada, pelo Plenário do STF, com a maior brevidade possível, para que se possa, por uma necessária e histórica decisão do Poder Judiciário, se restaurar o Estado de Direito e a Democracia em nosso país”.

José Eduardo Cardozo, advogado da Sra. Presidenta Dilma Rousseff

você pode gostar também Mais do autor

17 Comentários

  1. Silva Diz

    Graças ao Juiz Sérgio Moro, o Nosso País tem jeito!!!

  2. Aldo Pavão Júnior Diz

    José Eduardo Cardozo é um advogado trabalhando em desfavor o país e do povo brasileiro. É semelhante aos seus clientes!

  3. Francisca Diz

    Vocês precisam colocar data em vossas publicações.
    “Na noite desta 5a.feira”………..qual 5a. feira ?

    1. Alair Diz

      Sim, é uma falta de respeito com o usuário. Eu lendo achado que era uma coisa de ontem , já tem 5 meses. COLOQUE DATA COMPLETA

    2. ISAAC CARMO Diz

      A 5ª.feira imediatamente anterior à publicação, assim entendido pelo uso do termo “desta…”

  4. SERGIO CARLOS FRANCISCO Diz

    Acreditar em Stf….infelizmente nao dah….INFELIZMENTE.

  5. jorge ricardini Diz

    nada demais o brasil fazer valer a lei com a justiça brasileira mostrando que ela não condena nem tira direitos de inocentes para que o mundo comente ; no brasil vigora a lei acima de tudo e parabens cardoso

  6. jorge ricardini Diz

    hora da justiça brasileira mostrar para o mundo que aqui no brasil tem lei e ninguem ficara acima da lei pois em um pais que tem lei não se puni inocentes parabens cardoso

  7. Thiago Araújo Diz

    Cesar Nardi você que é um idiota que nem sabe quem é José Eduardo Cardozo, infelizmente ele esta sozinho contra um conglomerado de golpistas, mas se ainda existe justiça nesse pais a presidenta Dilma Rousseff retomará o lugar que lhe é de direito , porque só perde esse direito quem descumpre as leis que não é o caso dela , e vê se para de assistir globo e ler revista veja e se informa melhor, deixa de ser fantoche !

    1. Ana P de Arruda Diz

      Isto mesmo… Informe-se antes de falar de besteira…

  8. Manoel Alves Silva Alves Diz

    A Volta da Democracia do Pais é mais Importante no Momento os direitos adquerido do Trabalhador Não Tem Mais ! Pais Rico Pais Sem Fome !

  9. Cesar nardi Diz

    ESTE CARDOSO NÃO SE CANSA DE PERDER, ELE ADORA PERDER, E DE SER SURRADO,E HUMILHADO, ESTE É UM IDIOTA MESMO.

    1. Neidinha Castelo Branco Diz

      O seu comentário é que característico de um idiota.

  10. Maurício da luz Silva Diz

    Fica aí nas mãos do supremo a nossa última esperança. Vamos ver se ainda podemos acreditar na justiça desse país…

  11. Alex Diz

    O Brasil está despencando ladeira abaixo e até agora o Mishell Temer só cortou gastos sociais aumentou os próprios salários e em 6 meses de governo não apresentou uma única medida para recuperação do crescimento econômico. O Brasil está perdido E o Moro é um desequilibrado capaz de matar um mosquito usando um canhão, fosse médico cortava a cabeça do paciente para curar a enxaqueca…para lucrar vendendo caixões. Temos que reagir!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Amalia Couto Diz

    Depois que este “juiz” este em minha cidade, no interior do interior do RS visitando um certo tipo de gente, não tenho mais a menor confiança neste Teori.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.