URGENTE: Gilmar Mendes diz que está preocupado com eleição presidencial e revela maior ameaça na disputa; VEJA!

3

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez algumas ressalvas em relação às próximas eleições de 2018. Os eleitores brasileiros deverão escolher o próximo presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais em todo o país. Nesta segunda-feira (06), o ministro Gilmar Mendes ressaltou que as descobertas referentes às delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht, em se tratando de depoimentos dados à Justiça, podem se tornar, na verdade, um sério risco para as eleições de 2018.




Reforma político-eleitoral
O ministro Gilmar Mendes defende que haja no país uma séria reforma político-eleitoral, até meados do mês de setembro, que possa definir regras claras com base à realização do próximo pleito. O ministro foi enfático ao demonstrar a situação de forma minuciosa e ressaltou que “as revelações que estão vindo à tona, a partir das investigações da Operação Lava-Jato e também de acordo com as divulgações das delações premiadas de ex-funcionários da empreiteira Odebrecht, talvez, demonstre que o caixa dois foi tão forte ou até mesmo, mais forte do que o caixa um. Imagine só, o que será de uma eleição que terá disputa presidencial, quando teremos assim, uma corrida de elefantes, ou seja, sem qualquer regulação do sistema”, desabafou o magistrado. Mendes concluiu ainda que “o tema precisa estar na agenda e esse é realmente, o grave problema, já que precisa estar até o mês de setembro por conta do princípio da anualidade”, afirmou o ministro.




Gilmar Mendes, além de fazer parte da mais alta Corte brasileira, também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro considera que a reforma político-eleitoral é considerada a “mãe das reformas”, com o intuito de que se combata falhas no sistema de financiamento de partidos e ainda, na multiplicação dessas siglas. Mendes acredita que as iniciativas implementadas no sentido de reduzir os danos, são muito fracas. De acordo com o ministro Gilmar Mendes, algo deve ser feito, porém, não o sistema atual de financiamento. Ou mesmo a implementação do crowdfunding, que é o financiamento coletivo ou algo que seja regularizado em torno desse tema.

Blasting News

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. AMN Diz

    kkkkkk ,fora PT, COXINHAS e lula etc … NÃO TEMOS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.
    QUEREMOS CADEIA NELES. QUEREMOS UM POLITICO QUE SEJA EXEMPLO. TA AI.. 2 ÓTIMOS CONCORRENTES : #BOLSONARO #JOÃODORIA … SEM MAIS.

  2. Gustavo Horta Diz

    A IMPUNIDADE GRASSANDO NA REPÚBLICA QUE VIROU UMA SURUBA!

    Apenas mais um entre tantos nesta quadrilha!!

    “ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR! O SANTO, O MINEIRINHO, OS FANTASMAS… 20 CIDADÃOS DE BEM ENROLADOS NA JUSTIÇA QUE PROTESTARAM CONTRA DILMA E A CORRUPÇÃO”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/27/assim-e-pais-sem-pudor-o-santo-o-mineirinho-os-fantasmas-20-cidadaos-de-bem-enrolados-na-justica-que-protestaram-contra-dilma-e-a-corrupcao/

    Para o raio que nos parta com as leis, com a constituição e o carai a quatro!

    APAPORRA!

    “CORRUPTOS, MAS ÍNTEGROS”, A SÉRIE

    É MUITO BANDIDO! A GENTE NÃO SABE DE NADA COMPARADO AO TOTAL DA QUADRILHA!
    DEVEMOS “AGRADECER” TODOS OS DIAS AOS COXINHAS TROUXINHAS GOLPISTAS DE MERDA QUE PUSERAM ESTA GENTE NO PODER.

    CADÊ OS CANALHAS DO (PCC)SDB? POR QUE OMITEM QUE ESTÃO TODOS DENUNCIADOS, COMO SE JÁ NÃO CONHECÊSSEMOS A RESPOSTA…?

    ALGUNS DIZEM TRATAR-SE O MORO DE UM “JUIZECO DE MERDA”. SUA PARCIALIDADE, SUA POSIÇÃO POLÍTICA, SEU ESTRELISMO E SUA AMIZADE COM o AÉCIO E COM OS EUA NÃO SE PODE NEGAR.
    DIGA-SE DE PASSAGEM, ATÉ PENSA EM PASSAR UMA TEMPORADA DE “FÉRIAS”, ESCONDIDO E DESPISTANDO NAQUELE PAÍS SACANA E INVASOR.

    POR OUTRO LADO, O TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO DE MERDA… É UMA MERDA!

    Previsão ou desejo?
    Um golpe, dentro de um golpe, dentro de um golpe, dentro de…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.