URGENTE: Janot ‘chuta o balde’ e diz que impeachment teve como objetivo ‘frear a Lava Jato’; CONFIRA!

17

O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a forma encontrada por políticos acusados de corrupção de obstruir a Operação Lava Jato.




Quem diz isso é o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que cita a “solução Michel”, no inquérito em que pede investigação contra Romero Jucá, Sergio Machado, Renan Calheiros e José Sarney.

Abaixo, um trecho da reportagem do blog de Fausto Macedo:




No pedido de instauração de inquérito contra o ex-presidente José Sarney (PMDB/AP), os senadores Renan Calheiros (PMDB/AL) e Romero Jucá (PMDB/RR) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado por obstrução à Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cita a “solução Michel” – suposto ‘acordão’ entre os peemedebistas para alçar Michel Temer à Presidência da República, a partir do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de estancar as investigações sobre esquema de propinas instalado na Petrobrás.

De acordo com o procurador, o ‘plano’ elaborado pelo que chamou de ‘quadrilha’ foi colocado em prática logo após Temer assumir interinamente a presidência, em maio de 2016.

Janot não atribui em nenhuma passagem de seu pedido envolvimento de Temer com o grupo de peemedebistas na trama para barrar a Lava Jato. Mas é taxativo. “Mais de uma vez nas conversas gravadas o senador Romero Jucá evidencia que o timing para a implementação do grande acordo de estancamento da Operação Lava Jato ficaria especialmente favorecido com o início do governo de Michel Temer.”

O procurador-geral da República cita, no pedido, a “solução Michel”, em referência a uma conversa gravada do senador Romero Jucá (PMDB-RR) com o ex-presidente da Transpetro. No diálogo, que consta do acordo de colaboração premiada de Sérgio Machado, os dois falam em um ‘grande acordo nacional’ para ‘parar tudo’ e ‘delimitar’ a Lava Jato.

você pode gostar também Mais do autor

17 Comentários

  1. Antonio Araujo Diz

    Depois que a merda começou a cheirar mal, tão querendo se limpar. Tudo pombo sujo!!!

  2. ADILIA Diz

    COVARDES, CANALHAS, GOLPISTAS PODRES DE CORRUPTOS.

  3. Ailton Ferreira Diz

    Senhores…. Esse PGR Rodrigo janot é protetor de assassinatos e ladrões. Tenho um processo contra esse Janot no senado que prova à sua prevaricação em não federalizar processos da justiça de Pernambuco tjpe para que o crime hediondo latrocínio que ocorreu com mãe idosa incapaz e minha ex sócia apareça devido a roubo de propriedade intelectual der certo de projetos financiados por verbas públicas federais e estaduais via à FACEPE FINEP MCTI. Esse Janot é um meliante….. Só está denunciando agora porque poderá ser em breve processado pelo senadores e na OEA.

  4. Fausto Diz

    a gravação?

  5. Sebastião Gomes da Rocha Diz

    Todos os golpistas sabiam que era golpe mesmo, e, com certeza, receberam propina! Todos vagabundos E vai ficar por isso mesmo? Resta saber! E enquanto isso, nosso País vai se afundando!

    1. Alair Diz

      Esse Janot faz parte do “tudo” gravado, eu não vou com a cara dele, parece cínico demais.

  6. admilson paulo vieira Diz

    tudo isso já é de conhecimento do STF.e eles não prende ninguém. e não devolve o cargo para presidenta eleita.

  7. Nagib Assen Diz

    Sim, e agora, vai dar em que, no Lula?

  8. BRUNO RICARDO SILVA FUMES Diz

    Ainda é GOLPE, mas agora é OFICIALMENTE GOLPE, e aí? Ninguém fará nada? Ninguém vai derrubar os Milionários no Governo?

    Claro que não, brasileiro é estúpido, vota 45 e em bancada evangélica, xinga a Morte de Fidel e da Marisa Lula dentro do Hospital, fala merda, xinga a morte da esposa alheia e ainda se acha na razão de reclamar falando tanta merda quando dizia sem saber o que estava falando.

    Bando de problemático transtornado pela GLOBO

    1. selvita Diz

      Cara, não se trata aqui de tirar a culpa de seus deuses, o procurador geral da república disse apenas que esses outros ladrões que vem sendo citados estavam mesmo de conluio com a gang do pt e precisavam arranjar um dispositivo para frear a scania que perdeu o freio e vem esmagando os outros bandidos de siglas diversas. em momento algum vi escrito aí, que ele, apresar de ser capacho Lula, provou a inocencia do senhor lularápio da silva. ao contrário, isso engrossa o caldo para ele, pois os bandidos parceiros tem que falar dele para contar sua história, pois o chefe, apesar de blindado, sempre acaba desmascarado.

    2. selvita Diz

      Parece que o sr. não compreendeu bem, em nenhum momento isentaram seu deus lula dos crimes que cometeu, ao contrario aumentou a turma em conluio, e ao contarem sua história de recebimento de propinas vao encrencar muito mais o chefão, pois não tem como falar em petrolão sem falar do presidente da gang que o projetou. Foi um golpe projetado pelos da cúpula, e quem garante que nao estava junto o grande larápio? pois releia e veja que as culpas da gang do pt não estao perdoadas e muito menos deixaram de existir.

      1. Alair Diz

        O membro do PT que escorregou já está pagando, Lula e Cia são inocentes. Lula 2018.

  9. marcos almeida Diz

    canalhas!

  10. Fábio de Oliveira Ribeiro Diz

    Sei… e ele deixou o golpe correr solto e, portanto, prevaricou. Quem vai meter ele na prisão?

  11. Rafael Diz

    Por isso que cada vez mais me convenço de que caíram o avião do Teori Zavascki.

  12. Erlon M C Diz

    Sério? Por que você não disse antes?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.