URGENTE: Japão frustra Temer, se nega a investir no Brasil e culpa abusos da Lava Jato

112

Por Miguel do Rosário, O Cafezinho – Comentário do blog: o Itamaraty de José Serra jogou Michel Temer em uma das maiores humilhações da história de um governante nos BRICS.

Temer foi ao Japão de ‘pires na mão’, na esperança de atrair investimentos ao Brasil, mas levou um puxão de orelha do primeiro-ministro Shinzo Abe.




Segundo reportagem da Folha, apesar do aperto de mãos entre os chefes de Estado, a portas fechadas o primeiro-ministro japonês foi curto e grosso: reclamou das perdas bilionárias que o Japão teve recentemente devido à operação Lava Jato, responsável por paralisar inúmeros projetos e obras de infraestrutura que os japoneses desenvolviam em parceria com as empreiteiras brasileiras.




Ele deu como exemplo as perdas de R$ 760 milhões da Kawasaki — mais conhecida no Brasil por suas motos, mas que no Japão é a maior fabricante de navios, trens e outros maquinários pesados — no Estaleiro Enseada, no Rio de Janeiro.

A Kawasaki administra o estaleiro junto com a Odebrecht, OAS e UTC, e teve suas atividades paralisadas pela Lava Jato.

Segue abaixo trecho de reportagem da enviada especial da Folha ao Japão.

você pode gostar também Mais do autor

112 Comentários

  1. Tori Flye Diz

    Having already been a victim of costly and long loan procedures, so I am finally turned to MEILLEUR CREDIT who was able to offer me a loan fast and with NO FEES to advance.Please visit their site ( http://www.meilleur-credit.net )

  2. you could check here Diz

    I just want to say I’m very new to weblog and really savored you’re web site. Very likely I’m want to bookmark your site . You really come with really good articles and reviews. Thanks a bunch for sharing with us your blog site.

  3. seu cu Diz

    sitezinho mentiroso, vagabundo e sem vergonha esse, aproveita que o leitinho ta no fim!

  4. Eduardo Diz

    Ultimamente te sido bem difícil até fazer comentários. Nós brasileiros estamos reféns de uma minória elítica que se colocou no poder como verdadeiras quadrilhas de mafiosos cometendo todo tipo de crimes a olhos vistos e não pagando por nada. Hoje quem não rumina, e não pasta, tem que acorda que o povo tem que se unir, as quadrilhas da esquerda comandada pelo PT e a CUT e da direita comandada pelo PMDB e PSDB estão colocando o povo e os dividindo para poderem continuar com a suas falcatruas e seus dinheirinhos sujos debaixo da porta. AS manifestações tinham que ter no mínimos metade da população na Rua, pedindo ajuda aos militares para que haja eleições gerais, o fechamento do Senado e da Câmara, recuperação do dinheiro desviado, e prisão geral nos investigados com pena máxima em presídios federais. Esse digladiamento entre apoiadores da esquerda e da direita, somente serve para proteger os verdadeiros criminosos, que utilizam de ideologias para utilizar toda a população como escudo humano. Acreditem estamos indo para um buraco que para sair de lá, vai precisar de anos de uma gestão responsável.

    1. Gilson Diz

      Engraçado que o seu comentário soa como que o Brasil começou agora. Tá de brincadeira né amigo.

  5. Mariza Diz

    ” SE ” for verdade, o Japão está corretíssimo.. Pois se fosse lá, a Lava Jato, já teria colocado todos esses corruptos no xilindró, tanto é que eles nem se arriscam pensar em tal safadeza com o Japão, como os daqui fizeram com o Brasil… Isso que dizem que o Japão falou de abuso da Lava Jato, é invenção para jogar o povo contra o Sergio Mora! E o primeiro que veio com esse papo furado foi o Lula na mesma tentativa.. E se o Japão não quis é por estarem muitos bandidos a solta no comando!!! A lava Jato precisa é ganhar força para eliminar todos contra ela e finalizar com medalha de ouro junto com os aplausos do povo… aí sim, os países de fora terão credibilidade e voltarão com confiança!!!

    1. Luiz Diz

      Parabéns… faço minha as suas palavras

    2. Gilson Diz

      Desculpe Mariza mas tem muito mais verdades a serem enfatizadas. As suas não foram suficientes para o momento que vivemos minha querida.

  6. Joacelio Nunes Diz

    Os homens são os mesmos, só mudam os endereços. Incrível é como muita gente por aqui acha normal a corrupção generalizada por aqueles que seriam os paladinos da justiça. O que criticaram fizeram ainda pior. E ainda tem gente que acham que são coitadinhos. “Eles” fizeram direitinho a cabeça deles acusando de golpe aqueles que um dia lhes apoiaram para se reelegerem. Não dar para entender essa turma.

    1. Carlos Eduardo Diz

      Vcs esquerdistas não bercebem que viraram piada no Brasil,aceitam o fim da máfia cut e outros vagabundos sindicalistas, luladrāo vem passar uma temporada em Curitiba, e o que pensar desses blogs de merda que não consegue produzir nada útil e se ve melhor se “prostituindo” para político

      1. luiz carlos Diz

        Se voces fossem tão bons assim, então porueu o governo japones se recusa a investir no Brasil?

      2. angela Feola Diz

        a ler a porra de seus blogs fanaticos e ignorantes de direita e para de encher o saco cara!!!

        1. Antonio Jr Diz

          falou a jênia

      3. Roger Diz

        Mentira ele conseguiu investidores. Materia tendenciosa que visa nublar a cabeça de quem procura informação. A verdade é que todo esse governo é corrupto tanto os de esquerda quanto os de direita, infelizmente não temos mais opções, somos vítimas de uma máfia sem fim.

        1. joannalemos Diz

          Gente…o caos está estabelecido. Rasgaram a constituição. Tendem a emendá-la constantemente. Não existe mais instituição em que prevaleça a Lei. Em resumo: #terradeninguém

  7. Jaime Santos Diz

    É preciso uma boa interpretação de texto aqui viu? Pois a reclamação está sendo feita com as perdas que a Lava-Jato causou e a Lava-Jato foi iniciada pra dar o GOLPE em Dilma Rousseff e não tem nada a ver com o mandato dela. Deixem de ser oportunistas e quererem colocar a culpa no PT pelos erros que cometem e cometeram. A conta uma hora vai chegar e alguém vai ter que pagar! Este Juizinho de meia tigela e esta direita GOLPISTA não se safarão!

    1. Bvp Diz

      Mais uma Besta falante!!!!! Ou melhor um ruminador que murmura !!!!! Vai arrumar uma enxada pro MST trabalhar!!!! Bando de atoas!!!!!!

    2. Luiz Diz

      Falou pouco mas falou M…

    3. Francisco Gomes Diz

      ,Pois é seu comunista picareta estelionatário, vc deve ser daqueles q só sugava na mamas do governo do PT juntamente com a esquerda comunista quebraram dilapidaram usurparam assaltaram desviaram nosso Brasil, agora do Juiz federal Sergio Moro e a sua equipe do ministério público federal, tu é bandido da esquerda, safado vc não é homem seu vigarista trambiqueiro

  8. Gaudêncio Leal Brito Diz

    EFETIVAMENTE, SE A DILMA TIVESSE PERDIDO A ELEIÇÃO EM 2014, A OPERAÇÃO LAVA JATO TERIA SIDO SEPULTADA NO INÍCIO DE 2015. HOJE NINGUÉM SE LEMBRAVA NEM SE EXISTIRA OPERAÇÃO LAVA JATO. NINGUÉM SE LEMBRAVA MAIS QUE É SÉRGIO MOR. TAMBÉM 1/3 A MAIS DAS FÉRIAS, 13º SALÁRIO, FGTS, 44 HORAS SEMANAIS DE TRABALHO, JÁ TERIAM SIDO EXTINTOS DOS DIREITOS DO TRABALHADORES. JÁ TERIA TAMBÉM SIDO APROVADA UMA LEI PROIBINDO SERVIDOR PÚBLICO ATÉ DE PRONUNCIAR A PALAVRA GREVE.
    DIGO ISTO COM BASE NO CONHECIMENTO QUE TENHO DA HISTÓRIA E DA ÍNDOLE DOS ANIMAIS DE GRANDE PORTE QUE ESTÃO NO COMANDO DO PAÍS.

  9. Mozart José Ferreira Silva Diz

    Nos brasileiros, estamos num mar de lama podre no meu político da Nação.não sabemos mais, quem e o mentiroso Ou o serio desse meio
    Nojento de tantos ladroes. Acho, que esta na hora
    Das Forcas Armadas tomarem
    Conta da Nação, inclusive fechando o congresso e prendendo a quem mereça. Basta. O povo não agüenta mais de tanto aperto na vida. Vejam quanto recebem esses ladroes, do cofre da Nação.

    A

    1. Rodolfo Campos Simas Filho Diz

      Caro Mozart,
      Não tenho a menor dúvida de que você, como eu, é uma pessoa de boa fé, indignada com os abusos dos políticos brasileiros de todas as colorações.
      Porém, apelar para os militares não nos ajudará. Em 1964 eles tomaram o poder para nos salvar do comunismo e da corrupção (já naquela época). Você pode ver que esses são os mesmos dois motivos que algumas pessoas alegam que estão destruindo o Brasil. A maioria esquece do pior, que é o fanatismo religioso. Mas isso é outra história.
      Muito bem. Os militares assumiram em 1964 e resolveram alguma coisa? Pergunto e respondo: NÃO. Tiveram a faca e o queijo nas mãos, porém acabaram se locupletando com aquilo para o qual eles tinham sido chamados a combater, isto é, a corrupção. Para seu governo, havia um ministro que era chamado de “15 por cento”. Isso era por que, diziam, ninguém conseguiria fazer negócio com seu ministério se não deixasse esse percentual para ele. Hoje até que está mais barato, não é? Fala-se de 1%, 2%, 3% (desculpe a brincadeira; não consegui evitar). Tendo esquecido o combate à corrupção, os militares se dedicaram a criar e desenvolver um clima de terror, no combate ao comunismo, prendendo e matando “adoidadamente” e, nesse meio tempo, TORTURANDO, o que foi o pior que eles fizeram.
      Caro Mozart, na minha infância, eu era um fervoroso admirador dos militares; não perdia um desfile de 7 de setembro: pegava minha bandeirinha do Brasil e ia para Avenida admirá-los. Muita gente da minha geração, assim como eu, se desiludiu com eles.
      Portanto, meu caro Mozart, acho que é melhor deixá-los nos quartéis, que é onde eles exercem como ninguém as atividades constitucionais para as quais foram criados. Aí, quem sabe, um dia eles voltarão a ser admirados por todos.
      Um grande abraço.

  10. MARIA APARECIDA DE MORAES BORGES Diz

    ai……ai……….Vou varrer minha calçada…….vai que alguém cai, e ainda vou ter que pagar a indenização………

  11. MAGAD Diz

    O INCOMPETENTE NÃO GANHA UMA, SÓ SAI DO BRASIL PARA PASSAR VEXAME E ENVERGONHAR O PAIS QUE GOVERNA ESPURIAMENTE! PODRE NOJENTO!!

  12. Vando Diz

    Se a Dilma Tivesse Perdido ás Eleições em 2015 , Existiria Lava Jato em 2016 ?

    1. Aurélio Diz

      A lava Jato começou em 2009, você precisa de informar melhor.

  13. Roberto Net Diz

    A corrupção no Rio tem um nome: PMDB e Sérgio Cabral. A cada dia aparecem mais escândalos sobre corrupção nas grandes obras do Estado do Rio na época de Cabral. O PT teve culpa? Claro que sim, eram aliados no Rio, mas quem dava as cartas no Rio era Cabral e os figurões do PMDB. A licitação fraudulenta da Usina de Angra 3 já está sendo apurada pelo Lavajato. Os favores concedidos na construção do Porto de Angra dos Reis atualmente administrado pela Technip /Techint, ainda não vieram a tona. Mas muitos outros já vieram a tona como na condenação de Cabral por lesar o Estado ao conceder isenção fiscal indevida à Michelin, nas obras superfaturadas do Maracanã e nas obras concedidas à Delta Engenharia. Enfim Cabral e o PMDB foram o câncer do Rio e os principais culpados da crise financeira em que se encontra o Estado.

  14. Adiraldo Reis Diz

    O estaleiro enseada do paraguassu é em Salvador -BA distrito de maragogipe, nao é no Rio de janeiro.

  15. Laudi Diz

    Vão estudar seus ptebas, pensão que todos são otários pra cair nas mentiras de vcs ,,no Japão o Temer foi aplaudido por todos ,, não sou puxa saco dele,, não voto nele , só gosto da verdade ,, seus manipuladores

    1. HONORIO Diz

      Mandando estudar e escrevendo errado: O correto é pensam e não pensão.

    2. Weliton Luiz Diz

      Então VOCÊ é um desinformado, e outra, vai aprender a escrever seu panelinha

    3. Miguel C. Gomes Diz

      Vá estudar também, meu caro. “Pensão” não faz sentido algum, na sua frase… Tente escrever ” pensam”, da próxima vez. PT saudações!

    4. Faw Fawstino Diz

      POSTA UMA FOTINHO DO APLAUSO DE TODOS. rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr Leia o The Intercept,

    5. iolanda Diz

      Pensam (3a. Pessoa do plura do modo indicativo… e nao pensao que eh outra coisa (estabelecimento onde se alojam pessoas…)

  16. Rogério Santagnelo Diz

    Difícil saber quem está com a razão. Mas acredito que se a Globo está de um lado, o outro é o certo!

  17. Lucas Diz

    Matéria tendenciosa , trechos da reportagem que eles utilizaram da folha:
    “A própria declaração de apoio de Abe à nova política macroeconômica brasileira no discurso pós-reunião com Temer teve tom não de elogio, mas de crítica à crise instaurada pela política anterior.” -> Tradução, o Japão estava reclamando da gestão anterior.
    Só ler a matéria original -> http://folha.com/no1824469

    1. carlos jorge martins Diz

      Eu resido em Macaé Norte Fluminense onde as maiores empresas offshore quebraram por culpa da Lava Jato. Foram milhares de lares destruídos.

      1. VALMIR SOARES MACHADO Diz

        nao foi a lava jato pois se nao tivesse empresario ladrao e politicos corruptos nao existiria lava jato

        1. Valdir Donizete Souto Diz

          Perfeito…Onde existir ação do diabo é preciso que Deus interfira…Enquanto houver corrupto sera nescessario que a Pf interfira…Viva a Lava Jato!!!

      2. Saliva azul Diz

        Então deixar político bandido na impunidade ajuda a economia de um país?! Explique o que se passa dentro dessa cabeça petista, quero rir um pouco, tô triste…

    2. Jaime Santos Diz

      É preciso uma boa interpretação de texto aqui viu? Pois a reclamação está sendo feita com as perdas que a Lava-Jato causou e a Lava-Jato foi iniciada pra dar o GOLPE em Dilma Rousseff e não tem nada a ver com o mandato dela. Deixem de ser oportunistas e quererem colocar a culpa no PT pelos erros que cometem e cometeram. A conta uma hora vai chegar e alguém vai ter que pagar! Este Juizinho de meia tigela e esta direita GOLPISTA não se safarão!

  18. Robinson Sobreira Diz

    O PLANO :
    O PMDB deve fazer todo o trabalho sujo ,para que só depois o PSDB surja como salvador da pátria , para estabilizar o Brasil privatizando tudo e após excluir o B do BRICS.

  19. Marcelo Diz

    Esse blogue de merda ainda está recebendo a grana da quadrilha? Pq so sai mentira por aki. Nada do que que escrevem é verdade. Mereciam ser processados por tentar enganar o povão.

  20. Emanuelle Diz

    Cara, isso é verdade?
    Procurei e encontrei apenas esse site com essa notícia.
    Pesquisem.

    1. Walter Campos Diz

      Notícia fajuta de um blog mentiroso. No Japão, Temer foi recebido pelo próprio imperador, honra direcionada somente a dignatários a quem se quer agradar. Vejam como o site se entrega ao dizer que o “Japão perdeu bilhões por causa da Lava Jato “…….Lixo……

  21. Josue Diz

    Japão se previne pra não ser contaminado pelo Lava Jato.
    Já imaginando que uma ação combinada de adversários políticos, Ministérios Públicos , judiciários e PF de seu país se forem contaminados pelo modelo brasileiro levariam o país ao caos com a prisão dos principais dirigentes das maiores empresas do país e a consequente falência e demissão em massa de trabalhadores, assim como a infraestrutura da industria do crime ,a inteligência japonesa resolveu atacar o mal pela raíz não estimulando futuros profissionais nesta área que tanto mau fez e tem feito a um grande país chamado Brasil. A sabedoria japonesa milenar e a sua dolorosa experiência que resultou em uma tragédia de ter recebido duas bombas atômicas após o país ter entrado em uma guerra insensata estimulada por fanáticos políticos e militares que impulsionaram a atacar os EUA na última grande guerra. Cada japonês está inserido em sua célula pessoal de consciência de ser ele próprio um trabalhador ,policial, advogado, político e juiz e dessa forma não precisar manter estes profissionais nas diversas instituições.

    Educação
    Japão pede para que universidades cancelem cursos de humanas
    A área de ciências sociais também será afetada. Ministro da Educação pede para que cursos ‘contemplem as necessidades da sociedade’
    15 SET 2015

    17 universidades irão parar de recrutar estudantes para cursos nas áreas de humanas e ciências sociais, incluindo direito e economia, de acordo com uma pesquisa feita pelo jornal The Yomiuri Shimbun.

    Segundo o estudo, o Conselho de Ciência do Japão expressou em agosto uma “profunda preocupação com o provável impacto que a ação administrativa teria sobre o futuro das ciências sociais e da área de humanas no Japão”.

    Acredita-se que o pedido seja parte dos esforços do presidente Shinzo Abe para promover o que ele chama de “vocações educacionais mais práticas que satisfaçam as necessidades da sociedade”.

  22. Josue Diz

    Japão se previne pra não ser contaminado pelo Lava Jato.
    Já imaginando que uma ação combinada de adversários políticos, Ministérios Públicos , judiciários e PF de seu país se forem contaminados pelo modelo brasileiro levariam o país ao caos com a prisão dos principais dirigentes das maiores empresas do país e a consequente falência e demissão em massa de trabalhadores, assim como a infraestrutura da industria do crime ,a inteligência japonesa resolveu atacar o mal pela raíz não estimulando futuros profissionais nesta área que tanto mau fez e tem feito a um grande país chamado Brasil. A sabedoria japonesa milenar e a sua dolorosa experiência que resultou em uma tragédia de ter recebido duas bombas atômicas após o país ter entrado em uma guerra insensata estimulada por fanáticos políticos e militares que impulsionaram a atacar os EUA na última grande guerra. Cada japonês está inserido em sua célula pessoal de consciência de ser ele próprio um trabalhador ,policial, advogado, político e juiz e dessa forma não precisar manter estes profissionais nas diversas instituições.

    Educação
    Japão pede para que universidades cancelem cursos de humanas
    A área de ciências sociais também será afetada. Ministro da Educação pede para que cursos ‘contemplem as necessidades da sociedade’
    15 SET 2015

    17 universidades irão parar de recrutar estudantes para cursos nas áreas de humanas e ciências sociais, incluindo direito e economia, de acordo com uma pesquisa feita pelo jornal The Yomiuri Shimbun.

    Segundo o estudo, o Conselho de Ciência do Japão expressou em agosto uma “profunda preocupação com o provável impacto que a ação administrativa teria sobre o futuro das ciências sociais e da área de humanas no Japão”.

    Acredita-se que o pedido seja parte dos esforços do presidente Shinzo Abe para promover o que ele chama de “vocações educacionais mais práticas que satisfaçam as necessidades da sociedade”.

  23. Marcus Vinicius Diz

    Vcs discutindo e se matando, enquanto os donos do dinheiro definem os nossos destinos. Somos fantoches desses abutres. Se liguem: querem exatamente que continuem as divisões em nosso país. É o projeto norte americano obtendo êxito e vcs não percebem.

    1. Maxwell Alves Diz

      O povo e toda a elite brasileira estão cegos. Não se apercebem que o Brasil está sendo espoliado.

      1. Silvio. Diz

        É verdade, esse é um país espoliado. Quando se descobre que só o Pallocci surrupiou mais de um bilhão de reais, se levarmos em conta que os delatores mais mequetrefes, os menos importantes, começão a delação premiado prometendo devolver, no mínimo 70 milhões, podemos concluir que estamos “espoliados e mal pagos”.

    2. Edu Diz

      Muita m.e.r.d.a. em um comentário de 3 linhas.

  24. Antonio Diz

    Se a Dilma estivesse no governo a crise já tinha acabado. Quem não gostasse dela que a derrotasse em 2018.

    1. Edson Diz

      Se fosse para comentar isso, era melhor ficar calado

    2. Paulo Wolff Diz

      Eles estão enterrando o Brasil…esse golpe vai ficar na história…estão fazendo tudo ao arrepio das leis…rasgaram a constituição…no Brasil…agora o juiz investiga,acusa e dá a sentença.”ACÉFALOS GOLPISTAS”

  25. Atila Jose Diz

    Interessante… vejam que com tanto problemas de governabilidade, o risco Brasil da era Temer não caiu…
    caiu só no governo de Dilma…
    incrível, não tem risco mais… mas tem sim muito bandido do PSDB E DO PMBD… deve ser por isto que eles ficam pulando de galho em galho, tal qual macaco prego!
    não votem em tucanos, vamos salvar o Brasil!

  26. Elohim Henriques Silva Diz

    MEU APOIO TOTAL À OPERAÇÃO LAVA-JATO! QUEM É CONTRA É BANDIDO!O FEDOR ESTÁ

    I –N – S – U – P – O – R – T – Á – V – E – L !
    *****************************
    Intervenção Cívica Constitucional.
    • A NOSSA CONSTITUIÇÃO DÁ LEGALIDADE, E
    • O POVO DÁ LEGITIMIDADE!
    ****************************************************
    A crise política é fruto do choque da realidade, que impactou a credibilidade do governo.

    Os efeitos da Lava Jato fazem coligação governista no Congresso entrar em autofagia, tornando inviável a aprovação do pacote de ajuste.

    A crise econômica está se agravando todo dia.
    A tendência é aumentar:
    • a tensão e
    • o mau humor dos cidadãos
    contra a politicagem QUE FEDE MUITO!
    O FEDOR ESTÁ

    I –N – S – U – P – O – R – T – Á – V – E – L !

    O FEDOR ESTÁ

    I –N – S – U – P – O – R – T – Á – V – E – L !
    *****************************
    Intervenção Cívica Constitucional.
    • A NOSSA CONSTITUIÇÃO DÁ LEGALIDADE, E
    • O POVO DÁ LEGITIMIDADE!
    *************************************************

    • TEMER CONVIDA MINISTROS BANDIDOS!

    • OS JORNAZISTAS NÃO FALAM DO FORO
    DE SÃO PAULO!

    • OS JORNAZISTAS NÃO SÃO BRASILEIROS!

    • Não há dúvida de que o Brasil vai explodir
    logo!?

    A crise estrutural só tem solução concreta se ocorrer uma inédita

    Intervenção Cívica Constitucional.
    Até lá vigora, para todos, o sistema caótico do

    “salve-se quem puder”
    Políticos protagonistas desse puteiro em
    que vivemos, TODOS ELES, HÁ 13 ANOS:

    I) ESTVERAM PEGANDO AS “MIGALHAS” QUE CAEM DA MESA DESSE
    * PORTENTOSO E
    * MACABRO BANQUETE,
    REALIZADO COM O DINHEIRO PÚBLICO,
    CAUSANDO ESSA CRISE QUE ORA ESTÁ CEIFANDO MILHARES DE VIDAS, EM NOME DE UM BOLIVARIANISMO ASSASSINO!

    *****************************
    Intervenção Cívica Constitucional.
    • A NOSSA CONSTITUIÇÃO DÁ LEGALIDADE, E
    • O POVO DÁ LEGITIMIDADE!
    ****************************************************
    II) PRATICAM CUMPLICIDADE SILENCIOSA E CRIMINOSA;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    III) SEMPRE FORAM CONIVENTES COM ESSA ALTA
    TRAIÇÃO;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    IV) TRAIRAM A PÁTRIA DISTRAÍDA;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    V) SEMPRE ESTIVERAM

    se fingindo de gente bem intencionada,

    permitindo essa Grande Armadilha em que fomos sendo metidos pelo PT;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    VI) Sempre permitiram que o Estado brasileiro fosse
    saqueado incansavelmente pelos “companheiros”;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    VII) SIM! CUMPLICIDADE SILENCIOSA, DISFARÇADA;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    VIII) Têm consciência da rapinagem institucionalizada
    que tomou conta do governo federal;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    IX) Sempre defenderam os interesses dos falsários
    deste país;

    Intervenção Cívica Constitucional.

    X) Sempre se abrigaram à sombra do poder ou do
    dinheiro para desviar, sem o menor pudor,

    quantias escandalosas de recursos públicos;
    MAIS UMA VEZ, FOI ADIADO O NOSSO FUTURO!
    RESTOU UMA DOR INENARRÁVEL NO PEITO DESSA BRAVA E
    RESILIENTE GENTE BRASILEIRA,
    INCANSÁVEL E DISPOSTA PARA MAIS UM RECOMEÇO.

    Intervenção Cívica Constitucional.

    15 NOV 2016 – VAMOS REPROCLAMAR A REPÚBLICA!

  27. Mídia Diz

    Um bando de Idiotas , comentando e dando crédito, a uma notícia falsa, propagada por” mequetrefes” da Mídia ,inconformados por ter perdido, sua participação em um Assalto , que eles julgavam , nunca teria fim! Acabou ! Agora vão ter que trabalhar. Entrar na fila dos 110 Milhões, de desempregados, pela Anta Rainha da Mandioca !

  28. Terezinha Diz

    Papagaio come milho e o periquito leva a fama.

  29. Abmael Borges Diz

    Estamos perdido amigos
    O mundo já sabe que é golpe, e que o Governo que ai estar são BANDIDOS. Nenhum País serio vai aceitar uma nação como o BRASIL governador por ditadores e ladrões.
    Só nos resta irmos as ruas, contra esse Golpe ai estalado, com subserviência das autoridades, que deveriam ser os guardiões da Constituição, mais foram seus algozes a Serviço do terroristas, facções e corporativismo, revanchismo a Presidente deposta pelo simples fato de ter a coragem de negar aumento abusivo a essa classe de tão grande salários e regalias inexistente em qualquer parte do mundo.

    1. Glaucio Muniz Diz

      Você é petralha, peteba…a tua presidenTE ladra, vai para a cadeia..!!!!!!

      1. Sandrine Diz

        Glaucio, vc sabe muito, já vi, então me ensina, me esclarece o que essa odiada Dilma roubou. Sério, me esclarece todos os roubos dela, porque ignorante e tapada como sou, procurei em todos os cantos e não aparece nada. Sem sacanagem, m aponta o que essa famigerada roubou, item por item, por favor.

        1. JULIO CESAR QUISSAK Diz

          TÚ ÉS CÉGA MUIÉ…??PASSADINA NÃO LHE BASTA ????

    2. Edson Diz

      Acorda meu filho. Se Lula continuasse comandando este país, seríamos uma nova Venezuela, Bolívia, cuba…..

    3. Nilson Diz

      Disse tudo Abmael Borges,se não tomarmos uma providencia imediata daqui alguns anos estaremos tão complicada que não teremos mais nem o que comer,essa situação nos levará ao caus total,a fome ,a miséria,a as pragas pois um país sem investidores é um país pobre e gera todos os tipos de fraqueza.mais de 100 empresas já foram embora para o paraguai e muitas outras irão e nenhuma mais retornará ao nosso maravilhoso Brasil hoje tomado por por uma organizaçao crimin
      osa chamado Temer PSDB e PMDB.

  30. JOSE EUGENIO VIEIRA Diz

    EM NENHUM PAÍS CIVILIZADO DO MUNDO, UM JUIZECO DE 1ª ESTANCIA, A SERVIÇO DO MAU, QUEBRA UMA NAÇÃO (7ª ECONOMIA) CRIANDO FACTOIDES PARA CAUSAR DESEMPREGOS DE 15.000.000 DE DESEMPREGADOS, PELO SIMPLES FATOS, DE CRIAR UMA INGOVERNABILIDADE, POR PUROS ANSEIOS POLÍTICOS, DE UMA OPOSIÇÃO FRAUDULENTA, INCONFORMADA COM SUAS DERROTAS NAS URNAS, E COM APOIOS DOS TERRORISTAS AMERICANOS (USA), TRAFICANTES E FACÇÕES (PCC), E UM SUPREMO FEDERAL QUE RASGOU A CONSTITUIÇÃO, PARA DAR APOIO E POSSE AO GOVERNO GOLPISTA DO FORA TEMER.
    QUEM VAI ACREDITAR EM UMA NAÇÃO QUE TEM COMO ALIADO OS ESTADOS UNIDOS (USA), CONHECIDO COMO FABRICANTES DO MAL, MALÉFICO EM TODAS SUAS ATITUDES E VIVE EMPURRANDO AO MUNDO , UMA MOEDA FALSA (DÓLARES) COM LASTRO PODRE QUE SÓ SOBREVIVE PELAS SUBSERVIÊNCIA MUNDIAL A ESSA PODRE NAÇÃO.
    OU RESTABELECE A DEMOCRACIA, PRENDENDO TODOS ESTES BANDIDOS GOLPISTAS, EM QUALQUER ESFERA QUE ESTEJAM, TANTO NA CLASSE POLITICA COMO NESSE FALSO JUDICIÁRIO UNIDOS QUANDO É PARA PRATICAR O ERRADO POR PURO REVANCHISMO, PORQUE TIVERAM NEGADO PELA PRESIDENTE DILMA UMA AUMENTO ABUSIVO DE MAIS OU MENOS EM 50% DE UMA SALARIO QUE POR SE SÓ JÁ É O MAIOR DO MUNDO PARA OS QUE NADA FAZEM.

    1. Goethe-Br Diz

      …partindo do princípio de que a constituição brasileira atual já desmoralizada pelo pròprio Supremo e por vários outros componentes do poder judiciário e pelo congresso nacional , a mesma,já não terá o valor de antes, diante dos prece
      dentes que a modificaram perante o mundo…-opinaria que uma nova assembléia constituinte fôsse convocada,e nesse interin justiçados sumáriamente os traidores da Pátria, com a única penalidade a meu ver, compativel com este tipo de crime (monstruoso)…-a forca…não daria muitas despezas para a nação e moralizaria este país…folgaría as penitenciá rias , punindo os crimes horrorosos por muitos praticados e os juizes que agíram arbitrariamente conduzindo o país a este estado lamentável de situação…– alguns metros de cordas, que poderão serem usados várias vezes e o Brasil se tornará um país respeitável no mundo…-este é o meu ponto de vista diante da situação vergonhosa em que se encontra o país !…-Goethe-Br

    2. Marcos Diz

      Estância é foda……. não sabe escrever e quer dar opinião…….

      1. Ângelo Diz

        Tem nada a ver o modo escrever disse tudo certinho ,escrita fica para o dia da redação de português

      2. jairo bertoni de araujo Diz

        kkkkkkk

    3. Soraia Diz

      Concordo!!! Essa elite mesquinha jogou o país no abismo! A Dilma cometeu erros mas eles estao fzendo 1000× pior! Forçam uma crise politica, destroem a democracia, destroem a economia, destroem os direitos sociais e dizem q é pro BEM!!

    4. Edson Diz

      Acorda vc tbem. A crise já estava pintando, havia 3 anos..

  31. Daniel S. Rachadel Diz

    Então o japão não investe no Brasil porque a justiça de um homem só não deixa roubar? Digo de um homem só porque nosso judiciário é uma máfia e não vamos limpar a nojeira da justiça co Mouro!
    Engraçado que no japão quem rouba o estado é condenado a morte!

    1. Francisco Costa Diz

      No Japão não, na China sim! No japão quem rouba o estado fica de dez a quinze anos em uma penitenciária em regime fechado. Mas, condenado a morte, Não!

    2. Francisco Costa Diz

      No japão não, na china sim! No japão quem rouba o estado fica de dez a quinze em uma penitenciaria no regime fechado. Mas, condenado a morte, não!

  32. Richards Gregório Diz

    VAMOS POSTAR ISSO NA EMBAIXADA DO JAPÃO E VEREMOS COMO SE COMPORTAM OS JAPONESES, JÁ QUE ELES SÃO AUSTEROS E COM TODA CERTEZA APOIAM A LAVA JATO!

  33. ailton Ferreira Diz

    O Brasil há tempos vêm sendo conduzido por várias facções criminosas….. Aqui em Recife Pernambuco o caso é gravíssimo pois envolve todos os poderes Horizontais como o mppe, tjpe e a defensoria pública para que o roubo de propriedade intelectual praticado na gestão do Eduardo campos do governo de Pernambuco psb via facepe der certo desde 2010. E, ainda conta com o apoio da omissão da oab PE….. Mataram a minha mãe idosa incapaz.

  34. Thalles Turazzi Diz

    MATÉRIA TOTALMENTE MORTADELA.
    UMA PENA A FOLHA SE DAR O PAPEL DE SERVIR ESSES NOJENTOS DOS PTRALHAS. MAS UM DIA A FONTE SECA, E A FOLHA VIRA PAPEL HIGIÊNICO

  35. Cavalcanti Diz

    Não localizei o trecho a seguir: “Segue abaixo trecho de reportagem da enviada especial da Folha ao Japão.” Pergunto: essa notícia procede?!

  36. Silverio Diz

    Então as perdas são por conta da lava-jato!!!! Kkkkk muito boa essa 😂😂😂

  37. Luis Menezes Diz

    Po— como tem inbecil no Brasil! n’ao e a toa que o Pais chegou ao ponto que esta !

    não foi a (lava Jato ) que parou Po— nem uma foi os ladrões e os ignorantes os analfabetos e a corja do PT
    bando de inbecis !!

  38. FERNANDO Diz

    SOU FAVORÁVEL A PRISÃO DE PESSOAS QUE COMETERAM ILÍCITOS PENAIS, COMO DIRIGENTES DE GRANDES EMPRESAS QUE BANCAVAM A CAMPANHA POLÍTICA DOS LADOS PROVÁVEIS DE GANHAR AS ELEIÇÕES, MAS TOTALMENTE CONTRÁRIO EM SUSPENDER AS OBRAS OBRIGANDO-AS A DEMITIR MILHÕES DE BRASILEIROS, NÃO COM O INTUITO DE FAZER JUSTIÇA, MAS SIM DE QUEBRAR A NAÇÃO PARA AFASTAR SEU LÍDER MÁXIMO, COMO FIZERAM. UMA ORQUESTRAÇÃO MIDIÁTICA “GLOBAL”, COM A PRÁTICA MALÉFICA DA SUPERVISÃO POLÍTICA E A EXECUÇÃO E SOBERBA DO JUDICIÁRIO. DESTA FORMA OS MAFIOSOS ESTÃO ESTREMECENDO NOS TÚMULOS COM INVEJA DA MALDADE APLICADA.

  39. Neide Birindiba Diz

    Vocês da esquerda, falam tantas besteiras, que fico perplexa! Como assim? O Japão está na dele. Agora nós somos brasileiros e nossa obrigação é estar ao lado de nosso País. O Juiz Sergio Moro, é um grande Juiz e a lava-jato, está sendo a nossa salvação! Vocês queriam o que? Jogar a sujeira pra debaixo do tapete como quer o PT? Quer dizer, que pra não prejudicar o Japão e os mandatários ladrões ficassem sem punição? É isso mesmo? O governo do PT quebrou o Brasil e mais cedo ou mais tarde, isso viria à tona.só que se não fosse a lava-Jato, tudo ficaria sem punição. Os responsáveis pelo desemprego e o sofrimento dos brasileiros não foi o Juiz Sergio Moro e sim o governo do PT e seus ladrões! O Juiz está recuperando dinheiro e punindo os assaltantes da Pátria. É moral e é legal!!!

  40. Antonio Diz

    Acabou a bouquinha bando de incompetentes. Estao desesperados,né ?

  41. Roberto Cunha Diz

    AS MALDADES DESSE VERME, ESTÁ VOLTANDO CONTRA ELE MESMO.
    É disso para pior,Brasil hoje sem credibilidades só perdas bilionárias.

  42. ANGELO GIOVANI DE LIMA GOMES Diz

    QUE MENTIRA DO C……!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Temer foi aplaudido durante 3 minutos ininterruptos!!!

  43. Alex Diz

    Qual o governo que vai querer fazer negocios com um pais onde a qualquer momento podem ser interpelados por um juizinho de merda. Onde não se respeitam contratos e criminalizam a democracia? Ou tiramos o tirano ou vamos nós foder!!!!!!!!!!!!!

  44. sebastião magalhães Diz

    Ainda vão passar muita vergonha, aguardem, isto é só o começo. Este sr. juiz ainda vai custar muito caro, inclusive para as proximas gerações, infelizmente os xoxinhas não têm capacidade para perceber ou então são masoquistas!

  45. Joaquim Almeida Machado Diz

    Os Japoneses se dizem inteligentes, mas caíram igual patinho na lagoa. Se deixaram enganar pelos bandidos brasileiros. Os corruptos do Brasil sentiram fraqueza no Japão e voltaram lá com a maior cara de pau para repetir o golpe. São todos vagabundos. Zé Serra o maior corrupto brasileiro foi escolhido para ser ministro de relações exteriores. Ver se pode? O mundo inteiro conhece um por um desses vagabundos ladrões do Brasil. Derrubaram a presidente Dilma para escaparem da lava jato. Não vão conseguir, mais vão quebrar o Brasil antes de serem presos, se forem que é difícil, porque os magistrados brasileiros a maioria são partidário e consequentemente corruptos também. É triste essa História Política Brasileira ser escrita nos livros para nossos filhos e netos estudarem no futuro próximo.

  46. Vagner Rodrigues Tobias Diz

    Amigos parem de reclamar de um outro lider esquerdista que entrou no poder. Lambrando que se caso o Temer tenha que sair, que a Dilma não volte nem por decreto… Que os brasileiros vá pra as ruas e o pedido seja “Diretas Já”, pois de novo essa robalheira declarada dos petistas, não seja impune, e eu não defendo nenhum partido político, mas não sou alienado em meu país. Por tanto qualquer um, seja da esquerda ou da direita, que tente fazer o que esses dois fazem, não vai ter meu apoio e pronto. Sugiro que seja assim que pensem, pois, só o povo pode governar seus governantes!

  47. ANTONIO EMERY Diz

    FORA TEMER!

  48. Cristiano Machado Diz

    Não “caro” Almir Borges, o negócio paralisar o país gerando desemprego e consequentemente crise econômica, para justificar o discurso e a teoria que o PT quebrou o Brasil, para deixar impunes os maiores criminosos, que estão dentro do PSDB, PMDB, DEM e outras siglas de aluguel, para além da impunidade alçá-los ao poder, por meio de golpe, pois no voto jamais chegariam ao poder.
    É para isso, Almir…

    1. Auta Oliveira Diz

      O PT não quebrou o Brasil , coisa nenhuma, seu imbecil. Estava indo tudo bem , até que começou o golpe por estes vagabundos , golpistas de direita. Agora dim o País vai afundar e tu vai ser o primeiro a cair , seu coxa.

  49. Edvaldo Brito Gonçalves Pereira Diz

    O mundo todo, viu a votação que afastou a Dilma. Daí em diante, o Brasil voltou a ser motivo de piadas. Assim, diminuindo a credibilidade para negociar, como agora. Sendo ofertado de forma humlihante. Infelizmente para todo o nosso pais.

  50. José Luiz Diz

    Eu acho a lei muito severa nesse caso, poderia aplicar multa pesadas para as empresas corruptas e não prender seus dirigentes, com a prisão milhares de brasileiros perderam o emprego e são pessoas que não tem nada haver com isso tá pagando com a perda do emprego, acho que quem tem que ir preso são o políticos corruptos.

    1. Custodia Axiotelis Diz

      Concordo com você José Luiz.

    2. Juracy c castro Diz

      É a irresponsabilidade de tdos os q tão a frente dessa sujeira, do poder. Acumula maior poderia e tem poder para frear essa safadesa q coloca o país nessa situação .

  51. Roberto de Aquino Neves Diz

    Olha, eu sou de esquerda, detesto o Temer. Mas mentir não faz parte dos meus planos. Li a reportagem da folha e ela nem fala em vaza a jato, mas custos menores e mais segurança. Até acho que é eufemismo para vaza a jato, mas vocês não podem sair por aí mentindo, dizendo que a folha disse uma coisa sem ter dito! Além do mais, vocês disseram que iam transcrever o trecho da folha, e no lugar, tascam um propaganda. Vocês deveriam estar nos abastecendo com informações verdadeiras, e não com informações falsas que nos fará pagar micos na frente de coxinhas!

    1. Franco Diz

      Nada Roberto, a reportagem da Folha disse exatamente isto. Até no setor elétrico as empresas japonesas tiveram gigantescos prejuízos com a insanidade da lava-jato ou golpe a jato, pode conferir, procede e é verdadeira as informações acima.

    2. Amilton Diz

      Concordo plenamente Roberto, esse tipo de texto engana muita gente alimentando as pessoas com pura ignorância, principalmente os mais preguiçosos.

  52. Reinaldo Alves da Silva Diz

    Eu só acho que vai valer a pena quando eu ver Aécio e sua quadrilha na cadeia e para completar o Temer e sua trupe, caso contrario esta lava jato foi e é o maior desastre financeiro para o país

  53. dbr Diz

    nao, isto e impunidade, pq os ladroes estao ai a solta terminando de depredar o patrimonio do Brasil inclusive esse golpista

  54. jurandir Diz

    Este caso lava jato, este juiz ele quis aparecer, com sabedoria dava pra apurar sem prejudicar aos trabalhadores e a economia, ele queria criar um problema para o PAÍS, sabendo dos resultados, muita incompetência, e além disso parece envolvimento político, com acobertamentos desde o ttempo Banestado, isso é muito grave.

  55. Almir Borges Diz

    O negócio é deixar os criminosos impunes, para satisfazer aos interesses momentaneos de Japão, Odebrech, OAS, etc.

    1. Amaury Henrique da Silva Diz

      Não o negocio e que o Brics criou um mecanismo de auto proteção que inviabiliza o golpe , esse sim dado por bandidos , a política de lucro mútuo foi abalada com essa aventura , sabe quem apareceu neste mês por aqui , o FMI , os abutres estão de volta para a satisfação de alguns !

      1. joao Diz

        E sabe quem trouxe o caos econômico, junto com esta multidão de desempregados: A gestora incompetente com o apoio dos comunistas/socialista.

    2. dorival domingos Diz

      DE QUE CRIMINOSO VC FALA O COLEGA ? SUAS INFORMAÇÕES VEM DE ONDE ? POIS BEM ENTÃO VAMOS LA . VC TEM UMA OBRA PARA FAZER , PROCURA UM EMPREITERO MAS NÃO CONHECE NENHUM , RECORRE A UM SUPOSTO AMIGO , ESTA LHE APRESENTA ALGUÉM , VC RECEBE SEU ORÇAMENTO ACRECIDO DE 5% OU 10 % QUE É O PAGAMENTO DO SEU AMIGO SEM VC SABER , DEPOIS VC APRESENTA O EMPREITERO PARA OUTRO E AQUELE SEU AMIGO PROCURA O EMPREITERO E AVISA QUERO COMISSÃO DESSA OBRA TAMBÉM , VC PAGA E O AMIGO RACHA NO MEIO AQUELA COMIÇÃO PARA INCENTIVAR SEU AMIGO A CONSEGUIR MAIS SERVIÇOS PARA O EMPREITERO . QUEM É O CRIMINOSO EM QUESTÃO ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.