URGENTE: Jornal El País revela que empreiteiras “entregaram” cabeça de membros do PSDB à Rodrigo Janot

5

Representantes das empreiteiras Camargo Correa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez que não detalharam supostos esquemas de propina, durante as investigações da Lava Jato, com o objetivo de manterem obras nos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, quando eram administradosr pelo PSDB, terão de prestar novos depoimentos, segundo fontes ligadas à investigação na Procuradoria Geral da República.




De acordo com o El País, obras realizadas nos governos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin, e no mineiro de Aécio Neves estariam na mira dos investigadores.

Com a saída de Dilma Rousseff (PT) e entrada de Michel Temer (PMDB), apoiado pelo PSDB, parte das empreiteiras tem evitado delatar esquemas que envolvam o grupo que atualmente governa o Brasil, segundo relataram empresários a investigadores.




Isso porque essas empreiteiras precisariam seguir firmando contratos com o governo federal e, no entendimento delas, se entregassem irregularidades de quem está no poder, dificilmente conseguiriam ser aprovadas em processos licitatórios para novas obras.

A nova convocação não foi confirmada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas, na última sexta-feira (11), ele citou que o colaborador é obrigado a revelar todos os atos ilícitos dos quais participou e, se não o fizer, pode ter sua pena aumentada e seu benefício cassado.

“Existe a possibilidade da pessoa se esquecer mesmo. Estamos falando de anos e anos que se passaram de prática de diversos atos. Agora, se for um esquecimento doloso, deliberado, pode, sim, receber pena maior, aumentar multa e até quebrar a colaboração”.

você pode gostar também Mais do autor

5 Comentários

  1. Julio Elmar Vargas Diz

    Eu pergunto : com tantas denúncias, porque tanta proteção aos denunciados ?

  2. Alexandre Jorge de Oliveira Cruz Diz

    O pior de tudo é a cara de pau de dar desculpas ridículas e achar que o povo vai ficar engolindo tudo.
    Se realmente houvesse justiça este país seria maravilhoso, mas como só tem corruptos no poder o destino já está se vendo.
    Isto é uma vergonha.

    1. José adelson Diz

      Mas o judiciário também é a o poder mais corrupto do Brasil juncom os militares.

  3. ailton rosa Diz

    aqui no roubo anel mesmo, eles esqueceram milhões e milhões que a justiça de são paulo também esquece de julgar, esqueceram até quem são os políticos envolvidos no trensalão,já táuma nuvinha escurinha no merendão, quase esquecendo.

  4. ailton rosa Diz

    é, eu esqueço facim também de 23 milhões de reais, de milhões aqui e alí. não sei pra quem eu pago essas mixarias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.