URGENTE: Lewandowski se mantém “opositor” à Moro, “Sou contra quem trabalha em prol da ingovernabilidade”

38

Com a entrada do ministro Ricardo Lewandowski para a equipe que analisa os recursos da defesa dos réus da Lava Jato, a expectativa é que haja maior oposição às decisões tomadas pelo juiz Sergio Moro.

Lewandowski defende, por exemplo, que não haja abusos no processo e que prisões preventivas tenham tempo determinado, de acordo com o blog da colunista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.




O Ministro do STF tem dito que o poder judiciário não pode trabalhar em prol da ingovernabilidade do país, por conta de uma causa.

O ministro deve reforçar a turma de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, que já vinham realizando este trabalho de oposição. No entanto, os ministros Cármen Lúcia, Teori Zavascki e Celso de Mello, que eram maioria no STF, defendem penas mais duras aos réus.

você pode gostar também Mais do autor

38 Comentários

  1. ANTONIO CARLOS MARQUES DE SOUZA Diz

    ELES PRECISAM SABER QUE OUTROS HOMENS COMO O SENHOR MORO VIRÃO E TEREMOS UM POUCO DE SERENIDADE NO PAIS

  2. Luiz Sena Diz

    Não vai fazer nada contra. Ele está morrendo de medo, já viu todos que o colocaram lá se ferrarem e é covarde o suficiente para ficar quieto antes que se lasque também. Pode escrever.

  3. Valdemir Martins da Luz Diz

    Está passando da hora de acordarmos diante do reflexo desordenado destes golpistas que estão destruindo o país, e isso não dar para assistir de vendas nos olhos acabarem com o país, com os brasileiros menos favorecidos e sem ter uma reação forte, com coragem frente á este governo que em detrimento dos que o protege e sem mesmo pensarem no bem maior, que é povo brasileiro, que estão perdendo direitos como, direitos à aposentadoria, ao Trabalho digno e direito á Educação,…então vamos reagir meu povo, antes deste golpista nos destruir de vez.

  4. Odonio dos Santos Diz

    Acredito que existe muiiiiita gente honesta para governar nosso Brasil. Comecem a destituir todo suspeito de corrupção. Vamos valorizar nossas instituições e desapegar de pessoas ou partidos esses passam. As instituições ficam. Substituir uma peça ruim só melhora a engrenagem de qualquer sistema

  5. ximia Diz

    Essa maracutaia que garantiu o golpe quebrou o país. Bando de tolos. Palhaços cortejando uma elite empedernida e safada. Acordem! O Brasil pós golpe já era. Nem a destruição da Síria é tão impactante. São todos traidores da pátria. Destruíram as condições sociais e econômicas que absolveria o povo de sua miséria histórica e relegaram o país a geografia periférica do mundo. A Constituição Cidadã foi sequestrada para garantir a elitização das castas. Parabéns!!!

  6. Sebastião António campos Diz

    Todos políticos da atual safra ou compartilha .ou se omite. O bom seria intervenção militar democrática com mudanças na constituição. Somente é partidos . É com salários vinculados ao mínimo.
    Menos 60% dos senadores e deputados com as mesmas vantagem de um asalariado , que paga a todos .Tudo seria vinculado O caixa e feito pelo contribuinte . E não pode ser liberado para os políticos gastaram o que não lhes pertença.

  7. nilo Diz

    Justiça brasileira em geral é a mais corrupta do mundo, ricos são absorvidos e preto e pobre condenados para mostrar serviços.

  8. mma Diz

    Claro esta com rabo preso

  9. ANTONIO CARLOS Diz

    ESSE MINSTRO ESTÁ SOFRENDO DE ALZHEIMER E PRECISA URGENTEMENTE PEDIR PRA SAIR,POIS ESSA DOENÇA FAZ O CARA FICAR COMO UMA CRIANÇA DE 3 ANOS.

  10. Enock G de Sousa Diz

    Pra que um Supremo desse?
    Esse STF é muito carro para o povo brasileiro;
    Esse STF sempre foi tendencioso em seus julgamentos;
    Seus Ministros na maioria todos escolhidos por presidentes com viés esquerdopatas, ” comunistas “.

    Por tanto, já mais acreditarei nesse Supremo.

    #eunaoconfionoSTF

  11. Gilberto Diz

    Este canalha foi bem claro,ele acha quê para ter governabilidade no Brasil tem quê haver corrupção. Portanto não prendam os corruptos sr. Moro porque o país vai ficar sem governabilidade.kkkk

    1. Ercy Diz

      Essa Operação jamais foi contra a corrupção, é, sim, contra o país! Nem nos EUA as empresas são punidas, pune-se o empresário que lesou a pátria, mas a pessoa jurídica não fica afetada.
      Perdemos milhões de empregos, empresas fechando, economia do país arruinada e têm a desfaçatez de dizer que a culpa é de um partido!!!
      Juntaram uma operação para destruir as empresas brasileiras, maiores concorrentes das americanas mundialmente, um Congresso corrupto e alguns antipatriotas e colocaram o Brasil no chinelo de países interessados em nossas riquezas.
      Lamentável ver que muitos ainda festejam tanta traição à nossa pátria!!!

  12. Armand Speed Diz

    Having already been a victim of costly and long loan procedures, so I am finally turned to MEILLEUR CREDIT who was able to offer me a loan fast and with NO FEES to advance.Please visit their site ( http://www.meilleur-credit.net )

  13. Luiz Avelino Pereira Diz

    Quem disse a vocês que se der liberdade a mouro, ele irá investigar políticos de outro partido que não seja o PT?

  14. dehli escorts Diz

    That is the suitable weblog for anybody who needs to find out about this topic. You understand so much its virtually hard to argue with you (not that I actually would need…HaHa). You positively put a brand new spin on a topic thats been written about for years. Great stuff, just great!

  15. Fernando Honorato Diz

    02/11/2016 O ministro Ricardo Lewandowski tem muita dificuldade em expressar suas opiniões, insinuar que as decisões do juiz Moro estão proporcionando a ingovernabilidade do país equivale a dizer que não existe ninguém mais, senão os políticos corruptos, com capacidade de Governar o Brasil. O lugar de corrupto é na prisão, seja ele do PT, PSDB ou qualquer partido político! Viva o instituto de impeachment! Viva a democracia! Viva o Brasil!

  16. Fernando Honorato Diz

    02/11/2016 O ministro Ricardo Lewandowski tem muita dificuldade em expressar suas opiniões, insinuar que as decisões do juiz Moro estão proporcionando a ingovernabilidade do país equivale a dizer que não existe ninguém mais senão os políticos corruptos com capacidade de Governar o Brasil. O lugar de corrupto é na prisão, seja ele do PT, PSDB ou qualquer partido político! Viva o instituto de impeachment! Viva a democracia! Viva o Brasil!

  17. Fernando Honorato Diz

    02/11/2016 O ministro Ricardo Lewandowski tem muita dificuldade em expressar suas opiniões, insinuar que as decisões do juiz Moro estão proporcionando a ingovernabilidade para o país equivale a dizer que não existe ninguém mais senão os políticos corruptos com capacidade de Governar o Brasil. O lugar de corrupto é na prisão, seja ele do PT, PSDB ou qualquer partido político! Viva o instituto de impeachment! Viva a democracia! Viva o Brasil!

  18. Edna Teixeira Diz

    É fato que entre os políticos, somente os do PT estão sendo punidos. Não há um político de outro partido, que esteja preso em regime fechado. Assim como é fato que tem empresário preso, é fato também que se se delatar alguém do PT, terá a prisão relaxada. A seletividade é gritante. O ódio ao PT é inexplicável e injustificado.

    1. Daniel Diz

      Em uma análise econômica esse juizinho BOSTA é direcionado e manipulado por interesses de empresas estrangeiras, as quais a CIA está por trás patrocinando toda essa operação de desmonte das nossas grandes empreiteiras. Dessa forma obras de grandes infraestruturas serão operadas por empresas estrangeiras e os empregos vão para trabalhadores estrangeiros; enquanto no Brasil cresce o desemprego. No aspecto político esse juizinho BOSTA, foca unicamente no Partido dos Trabalhadores, deixando de fora TODOS os GOLPISTAS e os TROUXINHAS IDIOTAS ANALFA… aplaudem batendo PENICOS… esses TROUXINHAS já estão sofrendo aqui e NÃO ném adianta ir aos EUA… pois; Donald Trump… irão deportar os TROUXINHAS que já estão nos EUA e os daqui… está o lisos sem dinheiro… vão agora TODOS se FOODER… e para melhorar tem a PEC 241 por 20 anos vai acabar de LASCAR os TROUXINHAS

  19. Toni Bezerra Cruz Diz

    Não podemos deixar esses políticos famigerados governar o Brasil. O Governo tem cuidar do povo sem discriminação de raça, gênero, classe social ou econômica e religiosa. Ok. Ministros do Supremo Tribunal Federal tem que dar apoio ao Juiz Sergio Moro pra cassar Michel Temer, Aécio Neves, FHC,Jose Sarney, José Serra, dentre outros…..

  20. here Diz

    I simply want to mention I’m very new to blogs and truly liked this page. More than likely I’m want to bookmark your website . You actually have exceptional writings. Thanks a lot for revealing your webpage.

  21. Tania Caldeira de Andrada e Silva Diz

    Se deixar bandido solto por aí e ainda governando o Brasil é sinal de governabilidade, infelizmente, nunca teremos um futuro decente em todos os sentidos e só desceremos ladeira abaixo. E esta pessoa é ministro do STF, lastimável.

  22. Carlos Corio Diz

    Para que a gente se possa posicionar e analisar corretamente é necessário que se coloque data nas (e das) postagens.

  23. Manoel Neto Diz

    O que é óbvio é que os pobres sempre se dana afinal é sabido que a seguranca jurídica foice e se nao há segurança jurídica vira casa de mãe Joana e é isso que a situação persegue . ficam perseguindo supostos cidadãos que já é percebido nunca vão encurralada lo.mesmo com tantos desmandos isso sim é uma anomia.

  24. Cirley Borba Diz

    Quero fazer uma sugestão: coloquem data nas postagens para que possamos saber quando o fato aconteceu.

  25. Zê Maria Diz

    …ingovernabilidade dos cumpañeros!

  26. daisyboynardthomazalves Diz

    Alguém precisa dizer ao Ministro Levandovsky que não é possível fazer omelete sem quebrar os ovos.
    O Juiz Moro não atenta contra a governabilidade, mesmo se a ordem de prisão for contra Lula.
    Se for necessário conter uma eventual desordem pública, que sejam chamadas a Força de Segurança Nacional ou a Polícia do Exército ou a Polícia Militar.
    Cercear a ação no âmbito de competência da Polícia Federal é muito mais perigoso do que correr o risco inerente
    ao exercício da função.

    1. Geraldo Majela Lopes Diz

      Tem que fazer omelete com os seus ovos. Essa farsa da Lava Jato não pegou um corrupto sequer que não seja petista. Será que o PT é o partido responsável por toda corrupção no Brasil? O governo petista só durou 13 anos e a corrupção precede esse período e segue adiante, mas não se faz uma busca e apreensão em casas, escritórios, comitês, empresas, fazendas, sítios etc de tucanos, PSDBostas, DEMonios, etc. Ninguém precisa ser petista para ver essa parcialidade. Esse cara, “Moro”, não pode mais continuar sendo endeusado como o paladino da justiça, quando a justiça dele só tem um peso e uma medida e somente contra petistas.

      1. Carlos Henrique Lelis Ferreira Diz

        Somente com a sua postagem é que fiquei sabendo que: Marcelo Odebretch, Ricardo Pessoa, Bumlai, Gim Argello, Cerveró e outros eram do PT. Ou seja também empresários ladrões são petistas.

        1. Luiz Gilberto Neves Tapada Diz

          NEM TDO. POLÍTICO LADRÃO É PETISTA, MAS Q. A MAIORIA ESMAGADORA. DOS POLÍTICOS PETISTAS SAÃO LADRÕES, ISSO É UMA GRANDE VDD.

      2. Maria de Fátima Pereira Diz

        Nunca se viu tanta corrupção depois que esse partido do PT tomou de conta do país. Com certeza o PSDB e PMDB, estão envolvidos, porque eles faziam parte do governo do PT.

  27. Nogueira Diz

    Agora que o país ruma ingovernável rumo ao abismo esses seres querem mostrar novamente que a justiça existe… estamos todos fodidos… sem direito a greve, sem direito a aposentadora, sem justiça…

  28. FRANKLIN MESELEMIAS ALVES DOS SANTO Diz

    Com a participação do Ministro Lewandowski , a pizza já está encomendada.

  29. edmundo Diz

    Agora a merda tá feita. O manda chuva que deveria ter dado as cartas a favor da democracia, agora jogou areia no ventilador…………………

    1. lourdes maria Diz

      Este ratao não merece nossa atenção, é um traidor da democracia, viu um bando de corrupto condenar uma Presidenta inocente e foi conivente com os ratos, para mim não passa de um merda.

  30. maria aparecida Diz

    Então ele é contra o Temer ???

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.