URGENTE: Ministra determina retorno de Garotinho para o hospital; CONFIRA!

0

A ministra Luciana Lossio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira, 18, que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) seja transferido do complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, para um hospital.

“A fim de assegurar o adequado e necessário acompanhamento médico, determino à autoridade policial a imediata remoção do ora paciente, Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, para hospital – podendo ser na rede privada, desde que por ele custeado – o qual
deverá estar apto à realização dos exames indicados no relatório médico”, decide a ministra.

Garotinho foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de usar programas sociais para comprar votos. Na noite dessa quinta-feira, 17, ele foi transferido do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, para o complexo prisional de Bangu, onde ele não poderá receber o tratamento médico que foi indicado para seu quadro cardíaco.

A magistrada criticou a decisão do juiz Glaucenir Silva de Oliveira, que decidiu pela transferência de Garotinho.Luciana Lossio disse que não cabe ao juiz avaliar o quadro clínico do ex-governador. “Atitude, a meu ver, em tudo temerária, ante o risco de grave à integridade física do custodiado”, diz a ministra na decisão.

Para Luciana Lóssio, não é “minimamente razoável” que uma decisão judicial, que poderia trazer graves consequências à saúde do ex-governador, seja tomada por “notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.