URGENTE: Novo massacre deixa 33 mortos em Roraima e Temer fica perdido

5

Quatro dias após o massacre que vitimou 56 detentos no Complexo Penitenciária Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, o Brasil vê outra tragédia em presídio, envolvendo brigas de facções criminosas. A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) de Roraima confirmou nesta sexta-feira a morte de 33 presos na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), na zona rural de Boa Vista. O fato ocorreu por volta de 2h30.




A assessoria de imprensa do governo de Roraima afirmou que não houve uma rebelião. Os próprios detentos teriam provocado as mortes durante uma briga de facções. Ainda segundo o órgão, o tumulto envolveu presos do Comando Vermelho e do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção mais numerosa na penitenciária.




Os massacres em Manaus e Boa Vista se tornaram mais um componente de crise para o governo de Michel Temer. O peemedebista passou dias calado sobre as mortes em Manaus e quando se manifestou acabou criando mais polêmica ao afirmar que se tratou de um acidente. Entidades, ONGs, organismos internacionais e até o papa Francisco criticam o Brasil devido à situação caótica nos presídios e cobram soluções das autoridades.

você pode gostar também Mais do autor

5 Comentários

  1. SolSolanje Diz

    No presídio pode até ser normal este tipo de acontecimento, são as facções e estão preços no espaço dispudato cada metro quadrado . O pior é ver as autoridades indo e vindo e não fazem nada ,mas com vão fazer se os piores ladrões estão em Brasília , e em todo território brasileiro , roubando o pouvo e incubrindo as falcatrua dos Deputados, Senadores, Ministros, dos grandes empresários, e o presidente Temer está junto com a máfia da elite .São a banda podre da sociedade brasileira.

  2. katia silva Diz

    Bandido bom e bandido morto

  3. Alex Diz

    A Máfia do Temer está promovendo uma carnificina para encobrir a delação da Odebrecht e a entrega da Petrobras…É tudo de caso pensado para engambelar os alienados do Joranal NaZional. “Acidente” é o termo utilizado pela máfia italiana, equivale ao nosso “Jeitinho brasileiro” fazendo um paralelo com a ditadura militar vem a ser a tortura na foram de açougue que controla as massas pelo terrorismo midiático. Se alguém duvida questionem porque o Moro, o Cunha, o Marcelo Odebrecht sumiram do noticiário, cadê os canos enferrujados da Petrobras com que o Bonner deu o Golpe?

  4. Esther Torinho Diz

    Briga de facções ou não, o governo está perdendo totalmente o controle da situação. Isso vai explodir no Brasil inteiro e vazar para fora dos presídios. O Temeroso afirma que é acidente, o Ministro da InJustiça vem a público dizer fanfarronices, como se estivesse tudo sob controle. Não está e a sociedade é quem vai pagar o pato.

    1. Maria Diz

      Concordo, não vai se limitar aos presídios
      A barbárie está instalada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.