VEM BOMBA: Delação da Odebrecht é fechada e lista assusta políticos de todo o Brasil; VEJA!

0

O maior acordo de delação premiada já firmado pela Operação Lava Jato deve ser fechado ainda este mês, após o acerto sobre as penas dos acusados ligados à Odebrecht, aponta reportagem do Estado de S.Paulo publicada neste domingo (6).

A expectativa é que a colaboração de 53 executivos da empreiteira, inclusive do ex-presidente e herdeiro Marcelo Odebrecht, e de 32 que depõem como lenientes, seja entregue em breve ao ministro Teori Zavascki, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a reportagem, há previsão de que o ministro decida sobre a homologação antes do recesso de fim de ano, que começa em 20 de dezembro. A Procuradoria Geral da República informou à empresa as penas impostas e aguarda uma posição da defesa.

A Odebrecht também é alvo de investigação em pelo menos 38 contratos em obras realizadas no Brasil todo, além das ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras. Há casos anteriores a 2002, época do governo FHC, do PSDB. Ao menos 100 políticos são citados nos depoimentos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.