VERGONHOSO: Ex-secretário tucano que furtou envelope com dinheiro e pediu “basta na corrupção” foi ao banheiro esconder dólares, diz polícia

0

O ex-secretário de Comunicação de Sorocaba (SP) Rodrigo Maldonado Silveira, preso no Aeroporto de Viracopos por suspeita de furto no sábado (7), foi até um banheiro do terminal para esconder US$ 1 mil dólares perdidos por uma família, de acordo com a Polícia Civil em Campinas (SP). No domingo, o economista alegou equívoco e fez um pedido de desculpas.

Segundo o delegado Oswaldo Diez, o montante estava dentro de um pacote, onde uma criança também havia deixado um green card (documento de residência permanente). O economista entregou o documento ao guichê de companhia aérea, porém, explica o policial, só devolveu o dinheiro após abordagem na área de embarque internacional, onde foi determinada a prisão dele.

“Ele apenas restituiu na companhia aérea o green card e permaneceu com envelope contendo a quantia em dinheiro. […] Nós apuramos que ele se dirigiu até um banheiro e lá ele tirou o dinheiro dentro do envelope, colocou na carteira e permaneceu no sítio aeroportuário por diversas horas até o momento do embarque […] Aí sim ele devolveu”, explica.

O economista foi liberado após pagar fiança de R$ 1,5 mil e responderá ao processo em liberdade. Diez destacou que ele teve oportunidades para devolver os dólares antes da prisão.

“O encontro do numerário e do green card aconteceu próximo das 6h e o embarque só aconteceria por volta das 9h. Creio eu que, havia tempo hábil para pedir informações aos funcionários, ir até setor de achados e perdidos ou pedir informações, inclusive no guichê que fica ao lado do check-in.” O economista embarcaria com a família para os Estados Unidos.

Durante o ano passado, o Aeroporto de Viracopos contabilizou 39 devoluções de dinheiro, além de itens como máquina fotográfica profissional, malas, livros, relógios e óculos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.