Vox Populi tacha de ‘patética’ perseguição de Moro à Lula

1

O presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra avalia que “ser patético” que o destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja nas mãos do juiz Sérgio Moro, quem ele classifica como um magistrado “provinciano”. “É a subversão da democracia”, afirma Coimbra em análise publicada na Carta Capital. Segundo ele, de setembro de 2016 em diante, as intenções de votos de Lula subiram e “continuam ascendentes”.




“É isso que indicam pesquisas feitas por institutos, como a mais recente, da MDA para a CNT. Conduzida em fevereiro, ela identificou um crescimento de cinco pontos percentuais para Lula, que o levou de 25%, em dezembro, para 30%. O mesmo vê-se na série de pesquisas do Vox Populi, que mostra que, entre outubro e dezembro de 2016, Lula subiu de 34% para 37%, e do Datafolha, que aponta que, entre julho e dezembro, o petista subiu de 22% para 25%”, afirma. “Como se percebe pela linha do tempo, independentemente do tamanho que têm, as intenções de voto do ex-presidente aumentaram depois da derrubada de Dilma Rousseff”.




Para o presidente do Voz Populi, “é claro que fracasso administrativo de Michel Temer” ajudou Lula, “assim o desgaste dos seus adversários”. “As qualidades que a população enxerga em Lula, somadas aos defeitos dos outros, é que explicam seu favoritismo”, acrescenta.

Coimbra afirma ser “patético que o Brasil esteja a discutir se uma liderança como Lula poderá ou não ser candidato, a depender da decisão monocrática de um juiz”. “Seus superiores não ousam contrariá-lo, mas ele tudo faz para contrariar o desejo de dezenas de milhões de cidadãos. Fomos longe na subversão da democracia”, diz.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Alex Diz

    Dia 17 de março completamos 1000 dias da operação Lava Jato sugiro fazer um ATO SIMBOLICO para sepultar 25 % do PIB brasileiro…….. Sepultar a indústria nacional, a engenharia nacional, a própria FIESP, etc.
    Destruíram a indústria naval, indústria bélica, de plataformas, a indústria da construção civil, PETROBRAS, indústria nuclear, a logística brasileira, a dona Marisa e o Teori… Diretores da Odebrecht, jornalistas e blogueiros tiveram suas vidas arrasadas.
    A lista é longa foi até o emprego dos que estão lendo esta postagem, teus direitos laborais, a tua aposentadoria… Teu futuro.
    A própria FIESP que financiou o golpe está quebrando por traição de quem traiu a democracia e abriu as portas às empresas que patrocinaram o Moro (as da revista Fortune). Fenac indo embora do Brasil. E, no fim das contas os ladrões estão todos em prisão domiciliar. Transformando a Lava Jato em parte da quadrilha que assaltou o poder….Vamos reagir é agora ou nunca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.