[ad_1]


A acusação sustenta que o New York Times publicou uma ‘notícia falsa’ relacionada à investigação de interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016. Presidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca nesta quarta-feira (26)
Carlos Barria/Reuters
A equipe da campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (26) que entrou com uma ação por calúnia contra o “New York Times”. O processo faz referência a um artigo de opinião publicado pelo jornal em 27 de março do ano passado.
A acusação sustenta que o jornal publicou, intencionalmente, “uma notícia falsa relacionada à investigação de interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016”. Autoridades da campanha disseram à agência Reuters que foi levado para o tribunal estadual de Nova York.
Oito pontos-chave do relatório sobre a investigação contra Donald Trump
Trump, que busca a reeleição em 3 de novembro, costuma se referir a vários veículos de comunicação como “notícias falsas”, e tem chamado imprensa norte-americana de “inimigo do povo americano”.
Interferência russa
A investigação do ex-conselheiro especial Robert Mueller apontou a existência de uma campanha de Moscou com hackers e publicidade em mídia social para impulsionar a candidatura de Trump em 2016 e prejudicar sua oponente democrata Hillary Clinton. Ele documentou vários contatos entre pessoas associadas à campanha de Trump e russos.
Robert Mueller depõe ao Congresso
Leah Millis/Reuters/Arquivo
Mueller encontrou evidências insuficientes para mostrar uma conspiração criminosa entre a equipe de Trump e a Rússia, mas não exonerou Trump de obstrução da justiça relacionada à investigação.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui