Com febre e tosse seca há 5 dias – sintomas do Coronavírus – o ex-presidente da OAB e ex-deputado federal Wadih Damous confirmou à Fórum nesta quinta-feira (19) que ele e a esposa não conseguiram realizar exames para detectar se estão infectados pela Covid-19 na rede pública e privada no Rio de Janeiro.

“Tanto num como no outro a alegação é a de que só em casos de muita gravidade vão permitir o teste. Os laboratórios privados alegando não ter kits suficientes”, afirma o deputado, sinalizando que os casos de coronavírus podem estar subdimensionados nas contas do Ministério da Saúde.

Damous diz que fez os contatos com laboratórios e postos de saúde por telefone, obedecendo a determinação sobre a quarentena.

“ão me desloquei em obediência as diretrizes médicas. Os laboratórios acessei por telefone. Em relação aos postos de saúde os médicos me disseram que não fosse pois haveria o risco de eu infectar alguém ou ser infectado. Estamos eu me minha mulher também com os sintomas esperando que vão embora. Nossa família não sabe o que de fato temos”, disse.

O jurista, que integra a defesa do ex-presidente Lula, alerta para a falta de seriedade com que a pandemia vem sendo tratada pelo governo Jair Bolsonaro, que pode provocar uma tragédia sem precendentes no Brasil.

“Esse governo de psicopatas não tem política pra nada. Milhares de pessoas estão na mesma situação que a nossa. Vai ser um milagre se não tivermos uma tragédia aqui das mesmas dimensões da gripe espanhola”, afirmou.

Forum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui