[ad_1]


Segundo o balanço mais recente divulgado pelo governo sul-coreano, 346 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. Na China, o número passou dos 76 mil, com e mais de 2,3 mil mortes foram registradas. Trabalhadores com equipamento protetor usam desinfetante em spray contra o novo coronavírus em frente a uma igreja em Daegu, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira (20).
Kim Jun-beom/Yonhap via AP
A Coreia do Sul registrou, nesta sexta-feira (21), mais 142 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, informaram autoridades de saúde no país. O número total de infectados no país asiático chegou a 346, em menos de 24 horas.
No primeiro balanço do dia, divulgado na manhã de sexta pelo horário de Brasília, a Coreia confirmou uma segunda morte pela doença. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o salto no número de casos na Coreia do Sul não sinaliza um risco maior de uma pandemia global.
O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que “o número de casos é realmente gerenciável e espero que a Coreia do Sul faça tudo para conter esse surto nesta fase inicial”. Na quinta (20), ele havia alertado contra informações erradas e “teorias da conspiração” sobre o novo coronavírus.
Destaques sobre o coronavírus desta sexta:
Na China, são 76.288 casos confirmados e 2.345 mortes
Israel confirmou o primeiro caso dentro do país
O Irã confirmou mais duas mortes por Covid-19
O primeiro caso da doença foi confirmado no Líbano
A Itália registrou a morte de um paciente de 78 anos
Na China, o número de mortos subiu para 2.345, 106 a mais que o registrado no último balanço da quinta-feira (20). A quantidade de infectados chegou a 76.288 em todo o país, 366 a mais que o registrado no último levantamento; o número de pessoas com o vírus aumentou particularmente nas prisões.
OMS expressa preocupação com novo coronavírus fora da China
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui