[ad_1]
O número de vítimas fatais e de contaminados com a Covid-19 dispara nos últimos dias, e se espalha por todas as 20 regiões italianas. Agora, a Itália é o terceiro país mais afetado pelo coronavírus. Mulheres usam máscaras protetoras contra o Covid-19 em frente ao Fórum de Trajano, em Roma, na Itália, na terça-feira (3)
Vincenzo Pinto / AFP
A Itália registrou mais 36 mortes por causa do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o que eleva para 233 o total de óbitos pela doença Covid-19, disse o chefe da agência de saúde italiana, Angelo Borrelli, em entrevista coletiva.
O número de casos no país chega a 5.883, um crescimento de mais de 1.200 pacientes, informou o governo neste sábado (7). Borrelli acrescentou que, dos infectados originalmente, 589 haviam se recuperado completamente, enquanto 567 estavam sendo tratados em terapia intensiva.
Veja todas as notícias do dia sobre o coronavírus
Coutinho: Itália tem o maior registro de mortes por coronavírus em um dia, 49
A Itália é o país mais atingido pela atual onda da epidemia e o terceiro em nível mundial. O contágio veio à tona há mais de duas semanas e concentra-se em um punhado de locais no norte da Itália, mas agora foram confirmados casos em cada uma das 20 regiões do país, com mortes registradas em oito delas.
O norte do país concentra a maioria dos casos. São 3.420 na Lombardia (região de Milão); 1.010, em Emiglia-Romana (região da Bolonha); e 542, em Vêneto (região de Veneza).
Initial plugin text