CRISE APERTA! Mesmo com o apoio do golpe, Folha demite jornalistas

Do Comunique-se.

Redações unificadas. É assim que será para os jornais Folha e Agora. Nesta semana, os times foram informados sobre a mudança, que resultou na criação de três núcleos, além de demissões. A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com o Grupo Folha, que confirmou as mudanças e a integração do Agora na Folha, mas não deu detalhes sobre a movimentação.

Relacionadas

De acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, criou-se a editoria Agora, que está sob comando do editor Cesar Camasão. O profissional vai editar todo o conteúdo impresso do jornal. Na outra ponta, surgiu a editoria de Esporte. Esta será chefiada pelo jornalista Paulo Passos, que tem como atribuição produzir todo o conteúdo esportivo da redação unificada Folha/Agora e de editar o caderno impresso da Folha.

(…)

Procurado pelo Portal Comunique-se, o editor-executivo Sérgio Dávila apenas confirmou as informações sobre a unificação das duas redações e as criações dos núcleos por editorias. Apurações, contudo, dão conta de que, com as novidades, o quadro jornalístico do Grupo Folha foi enxugado. Cerca de 10 profissionais da comunicação foram dispensados em meio as alterações de processos da empresa.

você pode gostar também Mais do autor