DESESPERADO? Moro manda mais um ofício ao STF e tenta ligar Atibaia a Petrobrás

0

Em manifestação ao STF, Sergio Moro afirmou que ainda será analisado se os elementos da ação penal são suficientes para a vinculação das reformas do sítio de Atibaia com os acertos de corrupção em contratos da Petrobras.

“Se esses elementos são suficientes ou não para a vinculação das reformas do sítio a acertos de corrupção em contratos da Petrobras, é uma questão ainda a analisar na ação penal e nas exceções de incompetência”, escreveu o juiz federal, de acordo com o relato do site Jota.

A defesa de Lula tenta, de novo, tirar Moro do caso, alegando que ele não está ligado à Petrobras. A denúncia aponta o presidiário de Curitiba como beneficiado pelas reformas de R$ 920 mil realizadas por OAS e Odebrecht no sítio.

O juiz da Lava Jato em Curitiba voltou a repelir a “teoria dos montinhos”:

“Não parece ser necessário demonstrar que teriam sido especificamente utilizados, nas reformas, os mesmos valores recebidos pelo Grupo OAS ou pelo Grupo Odebrecht da Petrobras para custeá-las, uma vez que o dinheiro é fungível, mistura-se na rede bancária e é objeto de operações de compensação em contas de um grupo empresarial.”

CLICK POLÍTICA com informações de Antagonista

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.