DIA HISTÓRICO: Milhares foram as ruas em defesa de Lula em Curitiba; ASSISTA VÍDEO!

VIA MÍDIA NINJA:

REGINALDO LOPES (Economista e deputado federal)

O 1º de Maio em Curitiba mostrou que Lula não está só, e isso quem o odeia jamais conseguirá entender. Não concebem a ideia de solidariedade, da luta coletiva, do poder dos símbolos e, exatamente por isso, não fazem outra coisa ao alimentar o mito de Lula ao mantê-lo preso na capital paranaense.

Relacionadas

Para a história, está resolvido; Lula foi condenado às vésperas da eleição, sem provas, com um nítido apoio da grande mídia (a mesma que apoiou a derrubada de Getúlio e o golpe de 1964). Mas temos uma eleição pela frente. Temos um governo ilegítimo no poder e precisamos recuperar as conquistas sociais que tanto trabalhamos para realizar. O grito, portanto, não pode ser outro senão Lula Livre!

Com Lula preso pelo que representa, o grito de Lula Livre é também o grito por mais moradia, mais emprego, mais salário, mais acesso à universidade e todas as demandas históricas de nossa população. Não apenas porque Lula veio do povo, mas porque foi quem mais fez por ele enquanto presidente da República.

O retirante nordestino que escapou da fome encontrou na luta dos trabalhadores um meio de melhorar a vida de milhões de brasileiros. E desde cedo foi perseguido, preso, marginalizado, tido como um perigo para as famílias brasileiras. Lula, que tão bem fez para as famílias brasileiras, teve a sua própria difamada e atacada.

Lula é a maior liderança que a classe trabalhadora produziu. Isso é indiscutível. Foi o melhor presidente de nossa história, lidera todas as pesquisas e está preso nas masmorras de Curitiba, guardado por quem não aceitou os votos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão e etc… e trabalhou, desde cedo, para o golpe no Brasil, com o vazamento da conversa de Lula com Dilma para a imprensa, por exemplo.

A conjuntura está posta, direitos estão sendo perdidos enquanto a maior liderança popular do Brasil está presa. A batalha do amanhã já está ganha. Resta para nós mudarmos o hoje, o agora, e salvarmos o Brasil de ser eternamente o país do futuro. Lula Livre!

você pode gostar também Mais do autor