Lula disse que, quando Jair Bolsonaro foi eleito em 2018, “a ignorância venceu a inteligência”. Comentário foi feito enquanto o petista falava sobre a frase “a esperança venceu o medo”, dita por ele em seu primeiro discurso após ser eleito em 2002.

“Na eleição de Bolsonaro, a ignorância venceu a inteligência. Eu nunca vi tantas atitudes ignorantes, impensáveis que um presidente poderia ter”, disse o ex-presidente.

Para Lula, caso disputasse as eleições de 2022 e fosse eleito, o mote da campanha voltaria a ser “esperança”, assim como “humanização” e diversidade. “Qualquer mote de campanha tem que falar de esperança, humanização e futuro de uma sociedade diversa. É preciso mudar o tom da conversa, conversar com o coração das pessoas”, afirmou.

Lula também destacou a importância da participação da juventude na elaboração dos projetos de campanha dos partidos e disse que é necessário “dar voz” às minorias. “Temos que ser mais inteligentes na próxima campanha, falar mais com a juventude, dar vez e voz à juventude. Se quisermos falar das mulheres, elas que têm que falar. Se quisermos falar dos negros, eles que têm que falar. Nós precisamos parar de ser porta-vozes das pessoas”, disse.

Click Política com a Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui