EX-PRESIDENTE AMORDAÇADO: STJ nega pedido para Lula dar entrevistas

Do JOTA

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, no exercício da presidência, indeferiu liminarmente nesta quinta-feira (19/7) um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse conceder entrevistas de dentro da prisão, em Curitiba.

No pedido, que não foi feito pela defesa do petista, o advogado Ricardo Luiz Ferreira justificou que, apesar de não possuir procuração nos autos para defender o ex-presidente, se vê ameaçado de sofrer ato de coação e que a impetração se justificaria pela defesa da liberdade de imprensa.

Relacionadas

(…)

Na decisão, o vice-presidente do STJ voltou a reforçar que Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, mostrou “expresso desinteresse” em qualquer HC apresentado por terceiros que não integram a defesa do ex-presidente.

“No caso em tela, embora seja inegável a possibilidade constitucional de que qualquer do povo impetre habeas corpus, forçoso é reconhecer que, em se tratando de paciente que conta com defesa constituída e atuante, deve ser reconhecido o caráter eminentemente supletivo da ampliação da legitimação para o remédio heroico”, disse o vice-presidente do STJ.

(…)

você pode gostar também Mais do autor