FACHIN UM MINISTRO SAGAZ? É UM ABSURDO QUE ISTO ESTEJA OCORRENDO NO STF; SAIBA!

O ministro Fachin está usando uma “lei” muito antiga para prejudicar o ex-presidente Lula

Ele ficou “esperto” e passou a aplicar a conhecida e vetusta “lei de Gerson”, jogador de futebol da seleção brasileira que incentivava os individualistas e antiéticos a “levar vantagem em tudo”.

Desta forma, sempre que percebe que a segunda turma do S.T.F. (órgão colegiado competente) pode decidir em favor de algum pleito do ex-presidente Lula, o esperto ministro encaminha o julgamento do processo para o Plenário do S.T.F. (o caso noticiado através do link abaixo é só um dos vários exemplos).

O “relator da Lava Jato” sabe que o seu entendimento tem mais chances de predominar no Plenário e tudo fica muito mais demorado, pois a presidente Carmen Lúcia pode não colocar o processo em pauta para o célere julgamento, conforme está ocorrendo com as ações declaratórias de constitucionalidade do artigo 283 do Código de Processo Penal.

Não estou dizendo que o ministro esteja agindo contra a lei ou contra o regimento do tribunal. Estou dizendo que tudo isto demonstra a total falta de imparcialidade deste julgador, que passou a “torcer” para que o ex-presidente não logre uma decisão favorável.

Aliás. a imprensa noticiou amplamente que os Procuradores da República, envolvidos na chamada operação Lava Jato, solicitaram que o ministro Fachin se utilizasse desta estratégia e não encaminhasse os seus processos para serem julgados na segunda turma. Ao que parece, a “Lava Jato” tem mesmo ascendência sobre o Supremo Tribunal Federal …

Relacionadas

Isto torna ainda mais evidente que o nosso Poder Judiciário, lamentavelmente, ficou contagiado com a sanha punitivista que a grande imprensa incutiu na população.

Em outras palavras, estão sendo fechadas as portas do Poder Judiciário ao maior líder popular que este país já teve.

O Poder Judiciário do Brasil tem “lado”. Ele escolheu “pular o muro” do Estado de Direito e se abrigar do lado do obscurantismo e do ativismo persecutório.

.x.x.x.x.

Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito Processual Penal da Uerj. Mestre e Livre-Docente em Direito Processual Penal pela Uerj.

Portal Click Política com o DCM.

você pode gostar também Mais do autor