Faixa presidencial será passada a Lula por Dilma; ENTENDA!

PT na Câmara:

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), afirmou que quem vai passar a faixa presidencial em 1º de janeiro ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva será a presidenta legítima Dilma Rousseff, deposta pelo golpe midiático, parlamentar e judicial de 2016. “Temer, jamais! Nós vamos fazer uma solenidade para ela entregar a faixa a Lula”, disse ele, em entrevista dada na quarta-feira (1º) à noite ao programa Frente a Frente, da Rede Vida.

Relacionadas

Pimenta reiterou que o registro da candidatura de Lula será feito dia 15 próximo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em ato que contará com a presença de milhares de pessoas procedentes de todo o País. Ele rebateu a tese de que Lula seria inelegível. “A legislação garante esse direito porque seu processo não foi transitado em julgado”.

(…) Segundo o líder do PT, “só se rasgarem a Constituição de novo é que poderão impedir que o presidente Lula seja candidato”. Pimenta disse que no PT não se quer que o presidente Lula seja uma exceção. “Queremos que seja dado a ele o mesmo tratamento dado a centenas de outros casos [na Lei da Ficha Limpa]. Qualquer pessoa que não tenha sentença [condenatória] transitada em julgado, não pode ter os seus direitos violados”.

Ele explicou que nenhuma sentença provisória, como no caso do ex-presidente Lula, pode impedir a candidatura de alguém. E criticou também pressão de setores da mídia para que integrantes do Judiciário “que agem por motivações políticas e não com base na Constituição” antecipem uma decisão antes mesmo do registro da candidatura. “Quem quiser questionar, que o faça com base na lei e depois do registro”, disse. (…)

você pode gostar também Mais do autor