FOLHA DETONA JUIZ: Moro protege delatores e irrita a grande mídia CONFIRA!

Jornal de Otávio Frias publica editorial que critica a decisão unilateral do juiz Sérgio Moro em manter blindados e quase inacessíveis ao juízo soberano os delatores da operação Lavo Jato. O texto afirma que a decisão gera insegurança nas empresas dispostas a colaborar e também nos próprios mecanismos de controle, com a CGU (Controladoria Geral da União) e o TCU (Tribunal de Contas da União), impedidos de atuarem depois da portaria baixada por Moro.

“Apanhados em meio à recessão econômica, também tiveram que demitir milhares de funcionários e vender parte dos seus negócios para quitar dívidas, mas nem assim conseguiram se livrar da desconfiança de bancos e investidores. Soa condescendente, porém, o tratamento proposto agora pelos procuradores na linha de frente das investigações da Operação Lava Jato e pelo juiz Sergio Moro.

Relacionadas

(…)

A pedido do Ministério Público Federal, Moro proibiu o Tribunal de Contas da União e outros cinco órgãos de usar provas fornecidas pela Lava Jato para impor sanções a delatores e empresas que colaboram com as investigações. Mantido em segredo desde abril, o despacho com a decisão só foi tornado público na semana passada. Ao justificar a blindagem, Moro e os procuradores dizem ser necessário evitar punições excessivas e impedir os órgãos de controle de desestimular o surgimento de novos colaboradores, prejudicando a estratégia adotada pela Lava Jato para combater a corrupção.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor