Frei Betto visita Lula na prisão, “Ele me disse que vai resistir com coragem”

Frei Betto levou nesta segunda-feira (4) uma mensagem de paz ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba (PR), onde se encontra preso desde o dia 7 de abril. Ele também esteve no acampamento Lula Livre e integrou o coro de “boa tarde, presidente Lula!” ao lado da militância, que acampa no local há quase dois meses.

Várias personalidades já visitaram o ex-presidente, dentre elas o escritor e teólogo Leonardo Boff. “Lula me disse que, se não morreu aos 5 anos de fome, desde lá sua vida é resistir. Me disse que sua vocação na vida é lutar para que haja mais vida e que o sentido da vida é viver bem”, afirmou o estudioso à imprensa no começo do mês passado.

Relacionadas

Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), depois de ter sido acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido o apartamento como propina da empreiteira OAS. Mas em janeiro deste ano, antes do julgamento no Tribunal Regional Federal (TRF4), sediado em Porto Alegre, a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da construtora, dentre eles o imóvel que a Operação Lava Jato atribuiu a Lula.

Mesmo preso, o principal nome do PT é líder isolado nas pesquisas eleitorais. Levantamento do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transporte, divulgado no mês passado, o ex-presidente alcança 32,4% dos votos, seguido pelo presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro (16,7%), da Rede, Marina Silva (7,6%), do PDT, Ciro Gomes (5,4%), e do PSDB, Geraldo Alckmin (4,0%).

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor