Fuga em massa: 23 pessoas são assassinadas no Pará!

0

Da Folha:

​Ao menos 23 pessoas morreram na tarde desta terça-feira (10) durante uma tentativa de fuga do Centro Penitenciário de Recuperação do Pará, no Complexo de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém, segundo o governo do estado.

Até o final da tarde, tinham sido confirmadas 22 mortes de presos e criminosos que tentavam fazer o resgate de detentos, além de um agente prisional. Outros quatro agentes ficaram feridos, de acordo com a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará).

Segundo o órgão, a ação foi realizada de maneira coordenada. Um grupo de presos iniciou um motim dentro do presídio, enquanto criminosos do lado de fora tentavam uma invasão para fazer o resgate de detentos do complexo, que fica às margens da rodovia BR-316.

Seis agentes prisionais foram feitos reféns, o que resultou em um confronto entre os criminosos e policiais que faziam a segurança interna do presídio.

Informações preliminares da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social), durante a tentativa de fuga a investida externa utilizou explosivos contra um dos muros do pavilhão C do presídio.

(…)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.