Assembleia adia julgamento das contas de Ricardo Coutinho

0

O presidente da Comissão de Orçamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Raniery Paulino (PMDB), informou, na sessão ordinária desta terça-feira (13), o adiamento da audiência pública, no âmbito da Comissão, para debater o processo de prestação de contas do Governo do Estado, referente ao exercício de 2011.

De acordo com o parlamentar, a nova data será marcada na reunião da Comissão de Orçamento desta quarta-feira (14), às 8h.

“Como o prédio da Assembleia está em reforma e não reúne as condições físicas necessárias para receber os membros do Poder Executivo, as entidades de classe e demais interessados em debater o tema, fizemos essa proposta à Mesa Diretora, que concordou. Foi a decisão mais sensata, pois devemos preservar a segurança das pessoas, devido à falta de estrutura momentânea da Casa de Epitácio Pessoa”, explicou Raniery Paulino.

Segundo o deputado, a audiência pública manterá o espírito democrático, com direito a voz e espaço aberto para todas as pessoas interessadas em debater o tema. “Vamos promover um debate democrático. A prerrogativa de julgar as contas do Poder Executivo é da Assembleia e nós não vamos abrir mão disso”, disse Raniery Paulino, que complementou: “O que esta Casa está fazendo, por meio da audiência pública, é modernizar o instrumento de análise das contas”, concluiu.

MaisPB com Assessoria

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.