Cássio Cunha Lima deve confirmar posse na vice-presidência do Senado nesta quarta

0

A definição sobre o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para a vice-presidência do Senado deverá ser confirmada nesta quarta (1º), após reunião no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A bancada tucana vai se reunir na hora do almoço para definir os detalhes da eleição da Mesa Diretora, que acontecerá na próxima quinta-feira (2), no Plenário.

Com a segunda maior bancada e seguindo um critério de proporcionalidade, o partido tem a prioridade para indicar a vice-presidência da Mesa e deverá confirmar o nome do paraibano, há muito cotado para a vaga. O nome indicado pelo PSDB substituirá o senador Jorge Viana (PT-AC), já que a bancada do PT perdeu em tamanho, após eleições de 2014.

Para Cássio, o impasse entre os dois partidos está superado. “Ao contrário do que era no passado, nós temos a segunda maior bancada do Senado, no passado o PT tinha maior, mas perderam alguns senadores nas eleições de 2014. Nessa proporcionalidade cabe ao PMDB a presidência, ao PSDB a vice-presidência e ao PT, que é a terceira maior bancada à 1ª secretaria”, disse Cássio. A presidência da Casa ficará com o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Créditos: PB Hoje

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.