Cássio pede apoio a Doria para conseguir emplacar nome na Mesa Diretora do Senado; VEJA!

0

Acompanhado do filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o senador paraibano Cássio Cunha Lima esteve, ontem, em São Paulo, em conversas com o governador Geraldo Alckmin e com o prefeito da Capital, João Doria, a quem pediu empenho junto à bancada tucana paulista para apoiá-lo na campanha com vistas a se eleger primeiro vice-presidente do Senado. As eleições para escolha das novas Mesas Diretoras do Congresso acontecem no dia primeiro de fevereiro, simultaneamente, na Câmara e no Senado.

Cássio é tido como um parlamentar bastante ligado ao senador Aécio Neves, que internamente disputa espaços no PSDB com Alckmin, mas o governador de São Paulo, no encontro de ontem, prometeu atuar no sentido de favorecer a postulação do tucano paraibano. O deputado Pedro Cunha Lima relatou, através de sua assessoria, que aproveitou a visita ao prefeito João Doria para se informar dos projetos inovadores que ele está colocando em prática nestes primeiros dias de administração. Na opinião de Pedro, o modelo adotado por Doria pode servir como referência nacional. Cássio também revelou ter ficado impressionado com o ritmo de trabalho do prefeito Doria e com sua capacidade de formular soluções para problemas que afetam a Capital paulista.

Quem desembarca hoje em João Pessoa, também como parte da movimentação para eleições de Mesas no Congresso, é o deputado federal Jovair Arantes, do PTB, que concorre à presidência da Câmara Federal. Apesar do favoritismo do atual presidente Rodrigo Maia (DEM) no páreo, Jovair acredita que pode arrebanhar votos preciosos em diferentes bancadas. Ele é ciceroneado na Paraíba pelo deputado federal Wilson Filho e pelo ex-senador Wilson Santiago, que é o presidente do diretório regional petebista. Jovair chega por volta do meio dia e deve se reunir com integrantes da bancada federal paraibana, concedendo entrevista às 15h à imprensa num hotel da orla marítima.

Os líderes petebistas estão confiantes numa reviravolta e contabilizam que a dados de hoje o candidato Jovair Arantes contaria com o apoio de parlamentares do Solidariedade, do PMDB, do Pros, do PT, PSC, PSD, PP e PSL. No discurso de lançamento da sua candidatura, Jovair Arantes destacou que a postulação é uma alternativa para renovar a atuação da Câmara e recuperar o prestígio da instituição junto a segmentos da sociedade. Ele definiu sua postulação como importante para a retomada do protagonismo da Câmara Federal. “A Câmara não pode continuar tutelada pela Justiça”, salienta o candidato trabalhista.

Nonato Guedes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.