Chuvas voltam a cair na cidade de Sousa e muda o clima na região. Confira os índices!

0

Os índices pluviométricos marcaram apenas 6,2 mm, que foram o suficiente para amenizar o calor em que a cidade se encontrava. Em compensação, em São Gonçalo, onde está o açude que abastece toda a região e algumas cidades vizinhas, o índice registrado foi de 37,5 mm.

O meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, revelou ao Portal Diário do Sertão que as chuva devem retornar ao Sertão e Alto-sertão do estado, marcando o inicio do período chuvoso propriamente dito da região, ainda que num padrão irregular agora em Fevereiro.

Segundo ele, os próximos 7 dias do mês, irá chover nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Pombal e Patos: “O que temos para este ano é uma estação chuvosa normal, num ano bom para encher e sangrar barreiros, e que pode ser bom também para a agricultura no semiárido do estado.”

Para os grandes açudes o estudioso mantém a previsão de recarga mais significativa nos meses de Março e Abril, mas a recuperação dos mesmos é apenas parcial, sendo importante concluir a transposição.

DIÁRIO DO SERTÃO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.