DETONANDO: Na Paraíba, Eliana Calmon mira no Judiciário: “Sempre foi conivente com a corrupção”

1

Conhecida como o terror dos maus juízes, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliana Calmon, acusou, nesta terça-feira (21), o Poder Judiciário de ser conivente com a corrupção no país.

Em entrevista ao Portal MaisPB durante evento em João Pessoa, Eliana Calmon Eliana disse vê como ponto positivo que a corrupção no Judiciário e na sociedade brasileira começaram a ser discutida.

“Pela primeira vez o Poder Judiciário está se posicionando contra a corrupção porque sempre foi convivente com ela”, disparou a ex-ministra.

Eliana Calmon também não poupou a classe política e disse que o Congresso Nacional é um obstáculo para o combate a corrupção no país. Para ela, o enraizamento da classe política no poder dificulta qualquer tentativa de mudança.

“Temos que mudar o sistema político, o sistema político e temos que mudar os partidos políticos porque está tudo apodrecido”, destacou Eliana Calmon.

Ainda durante a entrevista, ex-ministra também atacou o foro privilegiado. Para ela, o dispositivo serve para proteger quem está no poder. “Funciona para não funcionar”, garantiu.

Na Capital paraibana a jurista ministrará o painel ‘Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz’, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. barbosa Diz

    Quando vocês vão se tocar que é necessária uma manifestação de grande porte na porta da globo para mostrar toda nossa indignação contra jornalistas que não têm compromisso com a verdade. Temos que mostrar que conhecemos e não concordamos com esse convénio mídia/sistema de justiça (sic) que tanto espezinha a Constituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.