Fim do impasse: Manoel Júnior pesa todos os “prós e contras” e decide assumir cargo de vice em JP

0

Depois de muita hesitação e declarações enigmáticas, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) está prestes a oficializar publicamente a decisão de assumir o cargo de vice-prefeito em João Pessoa, no próximo dia 1º de janeiro, e automaticamente renunciar o mandato na Câmara. A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid, no Portal MaisPB, nesta quinta-feira (29)

A decisão foi reforçada depois de nova conversa com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Manoel pesou todos os prós e contras, mas a sinalização dada por Cartaxo de que, se o vice costurar o apoio do PMDB, ele tem todas as condições de disputar o mandato de governador em 2018.

Manoel Júnior ainda mantém o seu entendimento desconhecido de lideranças do PMDB. Ele confidenciou a conclusão há poucas pessoas do seu círculo de convivência política e familiar. Evitou inclusive comunicar o fato durante a confraternização do PMDB, ontem à noite, no Restaurante Gulliver Mar.

Conselheiros do deputado ponderavam sobre os riscos de perda da imunidade parlamentar em tempos de tanta ebulição em Brasília. Outros acreditavam que era possível acumular os dois cargos, o que juridicamente restou descartado.

A decisão de Manoel possibilita o cenário de desincompatibilização do prefeito em abril de 2018. Do contrário, o cargo de vice ficaria vago. Nesse caso, Cartaxo deixando a Prefeitura, o presidente da Câmara teria que convocar novas eleições, um complicador que afetaria diretamente os planos do grupo do prefeito.

MaisPB

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.