Maranhão avalia resultado do PMDB, mas dispara contra Ricardo, “Foi o maior derrotado”

0

O senador José Maranhão, presidente do PMDB da Paraíba, declarou que vai convocar os peemedebistas para fazer uma avaliação do resultado das eleições municipais. O partido sai menor neste pleito, quando comprado com o de 2012. Este ano, a legenda elegeu 31 prefeitos, 25 a menos do que nas últimas eleições, quando venceu em 56 municípios.

“É claro que nós vamos conversar nesse pós-eleitoral. Não vamos fazer uma reavaliação, é uma avaliação do resultado das eleições. Esse é um processo muito dinâmico. Acho que todos os partidos têm que se avaliar permanentemente”, disse.

Para ele, cada eleição tem sua particularidade e neste pleito ficou implícito o “desejo do povo de mudar”. “Acho que cada eleição é uma eleição. O povo resolveu mudar. O anseio de todo partido é se colocar bem em qualquer eleição, mas nem sempre coincide com a vontade popular”, avaliou.

Apesar de reconhecer a queda no número de prefeituras e a necessidade de uma avaliação, Maranhão centrou a artilharia no PSB do governador Ricardo Coutinho, que segundo ele, foi o maior derrotado nestas eleições, já que, só ganhou em dois dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba.

“A maior perda foi do PSB, do partido do governador, porque perdeu João Pessoa, perdeu Campina Grande, perdeu Guarabira, perdeu Cajazeiras, perdeu Patos, que lá ele também apoio o candidato do PMDB, então ele perdeu lá também, perdeu Santa Rita, perdeu Bayeux. Na Grande João Pessoa ele só ganhou no Conde. Para o PSB foi pior ainda”, declarou.

Fonte: Blog do Gordinho

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.