Morre terceira criança de Itabaiana vítima de doença misteriosa

0

A terceira criança de Itabaiana vítima de uma doença ainda desconhecida faleceu no início da manhã desta sexta-feira (10), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Letícia Firmino Soares, de 12 anos, estava internada desde a última sexta-feira (03) na unidade hospitalar, após apresentar os mesmo sintomas de outras duas crianças que faleceram no município.

O corpo será encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde está em Itabaiana desde a segunda-feira (06), investigando as possíveis causas das mortes e já descartou uma possível doença infecto contagiosa. De acordo com o Instituto de Polícia Científica, o laudo com a causa da morte das duas primeiras crianças deve ser divulgado em 30 dias.

Médicos da Paraíba estão em alerta para a doença que tem como sintomas salivação, lacrimejamento e hipotensão arterial (pressão baixa.

As duas crianças, de cinco e sete anos, que faleceram após apresentarem os mesmo sintomas, são primas, mas ainda não foi identificado o possível agente causador das mortes.

A primeira morte foi registrada no dia 15 de fevereiro, quando a criança de cinco anos passou mal e foi socorrida para o Hospital de Itabaiana. No dia 22 de fevereiro, a criança de sete anos apresentou os mesmos sintomas e faleceu após ser socorrida para a unidade hospitalar.

MaisPB

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.