NA CAPITAL: Cartaxo revela contrariedade em aliança de Marcos com Oposição

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou hoje não ter gostado da composição fechada pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB) para disputar a presidência da Câmara da capital paraibana. A insatisfação do gestor reside no fato de o tucano ter chamado para seu grupo os vereadores de oposição. Para Cartaxo, uma base com 16 integrantes poderia ter se unido sem a necessidade de arregimentar os adversários à sua gestão. O discurso do prefeito continua sendo de querer construir a unidade, evitando a disputa entre Marcos e Durval Ferreira, atual presidente e também aliado do gestor.

“Sou uma pessoa do diálogo e vou continuar conversando com os vereadores para que consigamos a unidade, não apenas para a eleição da Mesa. Trabalho pela unidade, mas isso não passa apenas por mim, mas pelos vereadores. Temos uma bancada com 16 vereadores, então, acho que antes de fazer uma aliança com a oposição é fundamental fazer com a própria bancada. Isso é fundamental, demonstra maturidade, equilíbrio e capacidade de diálogo. Nunca fiz veto à oposição, mas entendo que é preciso construir a unidade a partir da nossa bancada. Espero que os vereadores tenham essa compreensão”, disse Cartaxo.

O prefeito ainda explicou que não participará na próxima segunda-feira, 5, da reunião do governador Ricardo Coutinho (PSB), seu adversário político, com os prefeitos e vices eleitos no dia 2 de outubro. Ele disse que terá compromissos em Brasília e não estará na capital paraibana. “Fui convidado, mas tenho agenda com o ministro do Esporte, no ministério da Justiça e da Saúde”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.