OBRA DE LULA: Ministro garante que águas da Transposição chegam sábado à PB; CONFIRA AQUI!

1

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou que a chegada da água do rio São Francisco ao estado da Paraíba está prevista para o próximo sábado (11).

A informação foi dada durante vistorias, nesta segunda-feira (6), a estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco já preparadas para levar água às torneiras dos paraibanos. O ministro e sua equipe técnica estiveram nos reservatórios Barreiro (PE), Campos (PE), na barragem Camalaú (PB) e no açude Poções (PB).

“A nossa previsão é de que possamos no próximo sábado fazer a entrega da água na Paraíba e, assim, ver garantida a funcionalidade do Eixo Leste do Projeto de Integração do São Francisco”, afirmou ministro Helder Barbalho.

A água do ‘Velho Chico’ está cada dia mais próxima da cidade de Monteiro (PB), primeira a ser beneficiada, e avança também em direção a Pernambuco. O último reservatório do Eixo Leste, Barro Branco (PE), já está em fase de enchimento.

Somente nos últimos 35 dias, a água avançou mais de 147 quilômetros, desde o acionamento da terceira estação de bombeamento (EBV-3) pelo presidente da República, Michel Temer, e o ministro Helder Barbalho, no dia 30 de janeiro. No total, as águas já percorrem mais de 182 quilômetros de estruturas.

MaisPB

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. barbosa Diz

    Atenção: Lula acaba de ser indiciado por Miro, Dalanhol, Gilmar Mentes e Rodrigo Jánó.

    Nova chance de condenar Lula surgiu devido ao depoimento de Murilo Odebrechete na Lava Jato porque Odebrechete declarou que Transposição do Rio São Francisco foi presente para Lula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.