Renato Gadelha se irrita com Alexia Dechamps e promete “repúdio violento”

2

Em entrevista à imprensa paraibana esta semana, o deputado sousense, Renato Gadelha (PMDB) comentou a declaração da atriz Alexia Dechamps sobre os nordestinos. Ela teria dito: “Calem a boca! Pagamos o Bolsa Família a vocês”, nessa terça-feira (25), durante audiência pública em Brasília na Câmara dos Deputados, para decidirem se proíbem ou não a vaquejada no Brasil.

Para o deputado, Alexia Dechamps “deve ser colocada no seu devido lugar”, pois os nordestinos fizeram e fazem muito pelas regiões Sul e Sudeste, especialmente no que se refere a economia.

“Eles nos tratam dessa forma: dizendo que já recebemos nossa migalha, que é a Bolsa Família, a nossa esmola”, criticou o parlamentar, revelando que na próxima terça-feira (1), vai repudiar na Assembleia Legislativa da Paraíba as declarações definidas como preconceituosas.

“Vamos repudiar de forma violenta o gesto dessa atriz. Não aceitamos essa discriminação”, declarou ele, citando presidentes nordestinos, além de artistas e importantes ‘figuras’ que contribuíram de forma decisiva em todas as áreas para a construção e o crescimento do país.

Na tarde da quinta-feira, a atriz Alexia gravou um vídeo em que rebate acusações feitas pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB/AL). Ele afirma que Alexia teria dito a seguinte frase durante uma audiência na Câmara que discutiu a legitimidade das vaquejadas, na última terça-feira: “Calem a boca, que eu já pago Bolsa Família para o Nordeste”.

Em sua gravação, Alexia disse: “Tá rolando uma polêmica e a história não tá sendo contada do jeito que foi. Jamais eu falei a palavra nordestinos. Jamais quis ofender um povo que admiro, que gosto e sou agradecida e o que rolou foi totalmente ao contrário. Eu estava preocupada e dando ao deputado, mesmo ele sendo muito agressivo com a gente. Eu disse: Olha, tem turismo, tem pesca, tem Bolsa Família. Acho o Bolsa Família um recurso muito válido e um acerto do governo passado. Acho que nossos impostos estão aí para ajudar quem precisa. Foi isso que disse a ele. Foi obviamente mal interpretado, pejorativamente. Peço desculpas pelo mal-entendido com os nordestinos. A palavra nordestino nunca saiu da minha boca, não existe um vídeo mostrando isso. Tenho uma madrinha cearense”.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Diva Tânia Diz

    A canalha agora tá amarelando, mexeu com gente guerreira vagabunda, encostada da Globo, querendo aparecer, apareceu como preconceituosa, nunca foi e não vai ser convidada para o Carnaval de Salvador fulera.

  2. Robson Diz

    vai pro quintos dos infernos, vagabunda alemã!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.