JORNALISTA GIL SILVA: Entrevista de Gilmar Mendes não se sustenta e foi usada para enfraquecer Lulistas; LEIA!

Para deixar lulistas, petistas e esquerdistas em parafuso, mídia golpista estampa de uma hora para outra, entrevista com o ministro Gilmar Mendes, admitindo a possibilidade de Lula não poder ser candidato em outubro desse ano.

Essa conversa cheira a armação, já que a menos de dez dias, Gilmar Mendes, disse por ocasião de um evento sobre Fake News, promovido pela revista Veja, que o ex-presidente poderia sim deixar a cadeia antes das eleições e registraria sua candidatura.

Mendes disse que se ficasse comprovado no processo do tríplex do Guarujá, que o ex-presidente não cometeu os crimes ao mesmo imputados, ele teria sim sua pena reduzida.

Além de Gilmar Mendes, o ministro Luiz Fux, que igualmente participava do evento da Revista Veja, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçou na oportunidade que respeitando as chamadas cláusulas pétreas da Constituição Federal, se Lula alcançasse uma liminar no Supremo Tribunal Federal, conseguiria sim registrar sua candidatura para disputar a presidência da República nas próximas eleições nesse ano.

O que mais nos chama a atenção é que de repente, não mais do que de repente, Gilmar Mendes agora sem o colega Fux, aparece para descartar categoricamente a candidatura do petista, alegando coincidentemente a condenação no caso do tríplex do Guarujá, processo este, cheio de falhas, sem provas, realizado em um tribunal de exceção, com grandes chances de ser anulado, pois é criticado por vários juristas, inclusive pelo próprio Gilmar indiretamente. O mesmo disse que a Operação Lava Jato de Curitiba faz as leis, descumpre a Constituição Federal, ameaça preso de estupro para adquirir delações mentirosas e está atolada na corrupção até o eixo.

Relacionadas

Nas declarações do ministro que muda da água para o vinho em apenas 10 dias, enchem as nossas cabeças de dúvidas e deixa o lulismo e a esquerda batendo cabeça nas redes sociais.

Eu não estou aqui querendo fazer qualquer tipo de insinuações em relação a posição mais recente do eminente ministro Gilmar Mendes, mas gostaria de fazer algumas perguntas que não querem calar: Quais os motivos que levaram Gilmar Mendes a mudar de opinião de maneira tão rápida? Afinal de contas o senhor de repente, resolveu ficar a serviço dos golpistas?

Ministro Gilmar Mendes logo eu que tenho uma grande admiração por Vossa Excelência, gostaria que o senhor não decepcionasse os brasileiros, que já estão extremamente sofridos por conta de amargar um país totalmente desgovernado, com índice de desemprego que chega a casa dos treze milhões e que deposita toda a esperança em Luís Inácio Lula da Silva, que foi o maior presidente desse país.

Na minha opinião, os simpatizantes e ativistas da esquerda não devem se desesperar, pois Lula sairá sim da cadeia, será candidato nas eleições do ano que vem, afinal de contas como disse o eminente ministro Gilmar Mendes, ele poderá comprovar que não cometeu tais crimes, que a Lava Jato está cheia de vícios, é corrupta, ameaçou presos de estupro para que eles virassem delatores e mentissem, para atender ao juiz de Curitiba e ao Ministério Público e fere as leis vigentes nesses país, como foi denunciado no plenário do Supremo através do próprio Gilmar, na oportunidade em que todos nós aplaudimos sua excelência.

Continuo acreditando na justiça, já que não vai condenar um inocente e que esse processo deverá ser anulado, pois não se sustenta, foi feito em um tribunal de exceção de Curitiba e será tolhido nas instâncias superiores, inclusive no STF.

Redação do Portal Click Política, por Gil Silva.

você pode gostar também Mais do autor