Grandeza de Lula surpreende a República de Curitiba; SAIBA!

A deputada federal Ana Perugini (PT-SP), que estava na manhã desta sexta-feira (4) na vigília Lula Livre, no acampamento Marisa Letícia, afirmou em artigo no site da Rede Brasil Atual que a república de Curitiba desconhecia a grandeza do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi pega de surpresa: ““Creio que a própria Polícia Federal não conhecia o tamanho de Lula. Vi a grandeza de um presidente em vida se tornar uma ideia, que em vida foi carregado pelo povo. Ele saiu carregado e quando chegou a Curitiba já tinha gente esperando. Ele é muito grande e não haverá processo democrático sem a presença de Lula. É vergonhoso infringir as leis, prender para (ele) não concorrer. A grandeza de Lula surpreendeu a ‘república de Curitiba’”.

Perugini afirma que encaminhou um pedido para se reunir com a Corregedoria da Polícia Federal (PF) em Brasília para conversar “sobre o que está acontecendo em Curitiba e a necessidade de se manter um respeito mínimo pela democracia”. “A Corregedoria precisa tomar uma posição”, disse, sobre o ataque do delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto.

“O policial tentou destruir o equipamento de som da manifestação, “numa atitude fascista e ensandecida”, segundo a organização. “O que cabe a mim, enquanto deputada federal, eu já pedi.” Segundo Ana Perugini, já há uma agenda para quarta-feira (9) às 10h. “Não quero ir sozinha. Quero estar acompanhada pelo líder de minha bancada (deputado Paulo Pimenta) na corregedoria em Brasília e estou pedindo também uma audiência com o ministro da Segurança Pública (Raul Jungmann)”. Ela disse que ainda em Curitiba solicitou à PF para que haja reforço na segurança do acampamento.

Relacionadas

(…)

A deputada falou por quase uma hora em sua página no Facebook sobre o episódio e acrescentou ser difícil “acreditar no que aconteceu”, considerando que o protagonista da cena era um membro da Polícia Federal. “Ele estava totalmente transtornado.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor