GRAZZIOTIN: CPI VAI ABRIR CAIXA PRETA DA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) concedeu entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (4) explicando a importância da instalação de uma CPI da Petrobras no Senado Federal. A parlamentar assegura que “é preciso abrir a caixa preta da Petrobras para conhecer profundamente a política de preços dos combustíveis”.

Grazziotin defende uma CPI tenha a duração de 30 dias e que “possua caráter técnico”. “Já temos assinaturas suficientes para aprovar a CPI, queremos ter acesso aos dados e números referentes à estatal”, explica.

A senadora classifica o momento político do país como “um cabo de guerra”. “De um lado, o governo diz que a Petrobras é uma empresa de capital aberto e que não pode gerar prejuízo aos seus acionistas, mas a Petrobras é estatal e tem que ser gerida pelas necessidades da nação, não se dirigindo apenas às regras do mercado”, condena Vanessa Grazziotin.

Relacionadas

Ela critica a saída utilizada por Michel Temer para reduzir o preço do diesel, cortando recursos e não alterando a política de preços da Petrobras. “É inaceitável quando Temer baixa apenas o diesel e mantém a gasolina e o gás de cozinha com aumentos diários, ele apenas está adiando a explosão da crise”, argumenta.

Ela explica os reais motivos envolvendo o desmonte da estatal. “Em resumo, Temer está tirando recursos do povo para atender às multinacionais. Os verdadeiros corruptos querem enfraquecer a Petrobras para, então, privatizá-la, é o real motivo da golpe de Estado, mas estamos firmes lutando pela aprovação da CPI da Petrobras”, conclui.

CLICK POLÍTICA com informações de Brasil247

você pode gostar também Mais do autor