Jornalista que pediu renúncia de Carmen Lúcia contesta Datafolha, ‘Percentual de Lula é muito maior’

O jornalista Gil Silva em contato com a redação do portal CLICK POLÍTICA nesta quarta-feira (31), afirmou que a pesquisa Datafolha errou sobre a sucessão presidencial de 2018.

Para ele, a maioria de Lula em relação aos demais postulantes ao Palácio do Planalto é muito maior do que a divulgada pelo o Instituto.

Gil afirma que pela sua experiência, o ex-presidente venceria facilmente no primeiro turno,”A perseguição judicial está fazendo com que a população se volte contra as instituições que demostram partidarismo em decisões no âmbito da Operação Lava Jato”, comentou.

Relacionadas

O jornalista disse que os grandes veículos de imprensa já entenderam que pela via do voto, jamais conseguirão vencer o comandante do Partido dos Trabalhadores, por isso, pressionam o judiciário, principalmente o STF, para que seja decretada a prisão de Lula.

Por fim, Gil Silva lamentou a postura da Ministra Carmen Lúcia, que com medo da Globo, afirmou que não chamaria para a pauta, o tema que versa sobre o cumprimento provisório da pena para condenados em segunda instância.

O jornalista chegou a pedir a renúncia de Carmén Lúcia do STF. Para ele, a Chefe do Poder judiciário não deve receber ordens da imprensa, ou do mercado financeiro e nem se submeter ao autoritarismo de instâncias inferiores, ‘Se ela não reúne as condições mínimas para gerir o judiciário, que saia, que entregue o cargo para alguém que tenha coragem e trabalhe de acordo com o que rege a nossa Constituição”.

CLICK POLÍTICA

você pode gostar também Mais do autor